Após bater o Gerdau Minas e assumir a vice-liderança isolada Superliga feminina, o Osasco/São Cristóvão Saúde tem reencontro marcado com sua torcida nesta quinta-feira (16/2). E a expectativa do torcedor é por Carnaval antecipado, com o ginásio José Liberatti transformado em avenida para a equipe osasquense desfilar para mais uma vitória sobre o Energis/8 São Caetano. Se ratificar o favoritismo, o samba-enredo nas arquibancadas – que novamente estarão lotadas, com ingressos esgotados – será o da invencibilidade em 2023, com seis conquistas seguidas. A partida começa às 19h e terá transmissão do Sportv2.
O Osasco tem duas atletas entre as melhores nas estatísticas da Superliga 22/23, Natinha (melhor passe, com 74% de eficiência) e Adenízia (maior bloqueadora, com 52 pontos). Mas o jogo coletivo vem sendo enaltecido, como disse Tifanny, ao se destacar atuando novamente como oposta, no lugar de Smarzek, que estava com covid.
– O importante é o grupo. No meu caso, é atuar na posição que a comissão técnica considerar mais adequada e dar o meu melhor por esse time, que faz o mesmo por mim – disse.
Mesmo com número favoráveis, a ordem é manter a seriedade de sempre, respeitar o adversário e dar o máximo em quadra.
– É desta forma que trabalhamos. Treinamos muito, estudamos os rivais e, independentemente de quem estiver do outro lado da quadra, a nossa postura em quadra deve ser sempre a de entregar o melhor voleibol possível. Representamos uma cidade apaixonada pela nossa modalidade e por esse time. E vamos sempre honrar os nossos torcedores, a nossa história e o nosso esporte. E faremos isso buscando a vitória, sempre – comentou Luizomar de Moura.