X

Osasco estreia nova formação em vitória em Barueri

Fora de casa, triunfo importante do Osasco/São Cristóvão Saúde sobre o arquirrival Barueri, encostando na briga pela segunda colocação
Autor:

Compartilhe:

O Osasco/São Cristóvão Saúde estreou, nesta terça-feira, de forma vitoriosa uma nova formação tática. Com Ceren na saída de rede e Tifanny na ponta, o time de Luizomar de Moura derrotou o Barueri por 3 sets a 1, parciais de 25-19, 25-20, 22-25 e 25-22, no Ginásio José Correa, pela quinta rodada da Superliga feminina 2021/2022.

Foi o quinto encontro entre os dois times na temporada. Osasco segue com 100% de aproveitamento, com dois resultados positivos pelo Estadual, um pela Copa Brasil e outros dois na Superliga.

O resultado faz Osasco chegar aos 30 pontos, após 13 jogos, ainda na quarta colocação, mas com a possibilidade de ultrapassar o segundo colocado Itambé/Minas (33 em 14) e o terceiro Sesi Bauru (32 em 15). Já o Barueri está em sexto, com 24 pontos em 15 rodadas, podendo ainda perder o lugar para o Sesc RJ Flamengo no decorrer da rodada.

O Troféu VivaVôlei da noite ficou com Ceren, do Osasco, o segundo dela na competição. A maior pontuadora do jogo foi Lorrayna, com 26 acertos (23 deles no ataque, com 37% de aproveitamento). Pelo time visitante, Fabiana e Tifanny fizeram 14 cada.

O clássico paulista foi repleto de longos rallies. Uma confirmação do poderio defensivo das duas equipes. Como já citado no início do texto, Luizomar de Moura promoveu uma mudança no time-base, deslocando Tifanny para a ponta, com a turca Ceren saindo como titular na saída de rede. Osasco ganhou assim poderio ofensivo, fazendo com que Michelle ocupasse mais “quadra” na linha de passe. Outra mudança foi a escalação de Kenya no lugar de Fabíola, ainda limitada fisicamente por conta de uma problema nas costas.

Já a equipe de José Roberto Guimarães, em alguns momentos do jogo, errou demais, facilitando o trabalho do rival. Apenas no primeiro set, para exemplificar, foram 13 pontos dados de graça, mais da metade da parcial. Com a defesa funcionando, faltou ao Barueri transformar as oportunidades em pontos, com oscilação grande de Lorrayna, Karina e Glayce, as jogadoras das extremidades. Além da defesa, o bloqueio das Chiquititas foi outro destaque, com 19 pontos.

As duas equipes voltarão a atuar na próxima sexta-feira, 11/2. O Barueri atuará no Distrito Federal contra Brasília, às 20h. Já Osasco receberá o Pinheiros, no Liberatti, às 21h30 (confira o guia de transmissões da semana).

 

Tags: BarueriOsasco/São Cristóvão SaúdeSuperliga

Últimas notícias