O Osasco/São Cristóvão Saúde abre sua participação nos playoffs da Superliga Bet7K feminina nesta quarta-feira (27/3), contra o Pinheiros, às 21h, no José Liberatti, para o primeiro jogo da série melhor de três das quartas de final. A partida terá transmissão do Sportv2 e do Canal Vôlei Brasil. E o discurso do elenco é um só: fazer valer o favoritismo.
Vice-líder da fase de classificação, Osasco encara o sétimo classificado na primeira fase. A equipe espera fazer valer a força de abrir o playoff em casa, conquistar a vitória e tentar fechar a série em 2 a 0, no sábado, em São Paulo. Caso seja necessário o terceiro confronto para desempate, será novamente em Osasco, na quarta-feira (3).
– Agora é como se fosse o início de um novo campeonato. Graças a campanha que construímos, temos a vantagem de decidir em nossa quadra. E vamos com tudo para começar com o pé direito – comenta Camila Brait.
O retrospecto do confronto é favorável ao Osasco, que venceu todos os confrontos disputados contra o Pinheiros. Os dois times se enfrentaram duas vezes na fase de classificação, com vitória das comandadas do técnico Luizomar por 3 sets a 0 e 3 a 2. O duelo desta quarta também repete a decisão do Campeonato Paulista, quando Osasco conquistou o título pela 17ª vez, após duas vitórias consecutivas no playoff, ambas pelo placar 3 a 0.
– Nós conhecemos bem o time delas e elas também nos conhecem bem. Sabemos que nunca é simples enfrentar o Pinheiros e agora é mata-mata. Não podemos e não vamos dar bobeira. Fizemos uma grande fase classificatória, evoluímos e estamos mais unidas do que nunca, focadas no objetivo de chegar à final. Treino e estudo não faltaram. Agora é entrar em quadra e colocar tudo em prática – completa Tifanny.
A força do conjunto e o entrosamento entras as atletas se reflete tanto nos números da equipe – foram 18 vitórias em 22 rodadas, a segunda melhora campanha da temporada – como em desempenhos individuais. Segundo as estatísticas da Superliga, Brionne Butler é a atacante mais eficiente. A central norte-americana tem 55% de eficiência ofensiva. Tifanny também é destaque no ataque. A ponteira é a terceira maior pontuadora, com 387 acertos no total e média de 4,72 pontos por set. No fundo de quadra, Camila Brait aparece como vice-líder no fundamento passe, com 65% de aproveitamento na recepção.