Sob os olhares do técnico Luizomar de Moura, de volta após comandar a seleção de Cuba no Campeonato Mundial feminino de vôlei, na Tailândia, o Osasco/São Cristóvão Saúde conquistou a quinta vitória em cinco rodadas do Campeonato Paulista de 2025. Nesta quarta-feira (10/9), no Ginásio José Liberatti, triunfo sobre o Pinheiros por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-14 e 25-14.
Luizomar voltou ao Brasil nesta semana e, embora tenha permanecido no banco durante a partida, o técnico interino Rogério Portela manteve o trabalho de quadra.
– É muito bom voltar para casa e sentir toda essa energia sem igual do Liberatti, com a nossa torcida, que é maravilhosa – disse Luizomar
Quem também acompanhou a partida, da arquibancada, foi Bianca Cugno. A oposta argentina, outra que participou do Mundial se apresentou e já está integrada ao elenco. Ela viu Tifanny, a concorrente pela posição, ser a maior pontuadora com 17 acertos.
As ponteiras Maiara Basso e Caitie Baird fizeram nove pontos cada. Maira, outra jogadora da posição, não atuou. Beatriz marcou 11 para o Pinheiros.
– Conseguimos fazer uma boa partida, sacamos bem e o jogo fluiu. Além disso, a atmosfera no ginásio é sempre ótima. Eu sei bem o quanto é difícil jogar contra essa torcida e estou muito feliz em contar com o apoio de todos agora 0 comentou a levantadora norte-americana Jenna Gray.