Após a Tríplice Coroa, com a conquista do Campeonato Paulista, Copa Brasil e Superliga, o Osasco/São Cristóvão Saúde começou a anunciar, nesta segunda-feira (30/6), o elenco para a temporada 2025/26. E a primeira confirmação é o trio de levantadoras.
A principal novidade é a chegada de Jenna Gray. A jogadora dos Estados Unidos defendia o Gerdau Minas. Além dela, foi contratada Marina Siotto, ex-Brasília. Elas ocuparão as vagas de Giovana e Kenya. Já a jovem Ana Luiza Berto foi mantida no elenco.
Curiosamente, as três estão servindo as seleções de seu país. Jenna está na lista da equipe dos Estados Unidos para a Liga das Nações (VNL). Aninha integra a equipe de base que se prepara para defender o Brasil no Campeonato Mundial sub-21, em agosto, na Indonésia. Já Marina está treinando com a seleção principal, como convidada pela comissão técnica.
– Buscamos montar um grupo forte, equilibrado e complementar em todas as posições. E começamos com as levantadoras. A Jenna é uma atleta com boa experiência, muito técnica, e que chega para dar ritmo, velocidade e precisão às nossas ações ofensivas. A Marina também é um ótimo reforço. E seguimos investindo na formação de jovens talentos, como a Aninha, que segue conosco para a terceira temporada – afirma o técnico Luizomar de Moura.
O trio de levantadoras foi anunciado nas redes sociais de Osasco, com vídeos utilizando inteligência artificial.
– A frase tema da temporada ‘A cada dia te quero mais’ cria uma ligação emocional, apelando ao sentimento de apoio contínuo ao time. A proposta é criar uma identificação profunda entre o clube e os torcedores, fazendo com que eles sintam que a equipe os ‘quer mais a cada dia’, aproximando ainda mais a relação – completa o treinador.