O Osasco São Cristóvão Saúde oficializou, no final da tarde desta terça-feira (31.08), a contratação da central norte-americana Rachel Adams. A jogadora de 31 anos, 1,88m chega para ser titular no meio de rede ao lado da bicampeã olímpica Fabiana.
Adams é campeã mundial (2018) e medalhista de bronze nos Jogos do Rio-2016. O último clube que ela defendeu foi o Aydin, da Turquia, onde sofreu uma lesão no joelho e rescindiu o contrato. Ela retornou aos Estados Unidos para se recuperar da lesão e já está liberada para voltar às quadras.
A expectativa agora é quanto à estreia da jogadora. Atual campeão, o Osasco estreia no Campeonato Paulista Feminino de Vôlei nesta terça-feira nesta terça-feira (31.08), às 19h30, contra o Agee-Atacadão S.C, de São Carlos, no José Liberatti. Confira aqui a tabela do Campeonato Paulista Feminino.
Osasco vai em busca do 16º título paulista com um time renovado. A líbero Camila Brait – que voltou aos treinos nesta segunda-feira (30) após defender o Brasil na Olimpíada -, a central Camila Paracatu e a oposta Karine Schossler receberam dez novas companheiras para a temporada 21/22, com destaque para a bicampeã olímpica Fabiana, a ponteira Michelle Pavão, a oposta/ponteira Tifanny e a levantadora Fabíola, que retorna ao time.
As demais contratadas, além de Adams, são as ponteiras Silvana Papini e Carla; a levantadora Kenya, a líbero Keyla, a central Saraelen e a oposta Beatriz Carvalho. O clube segue aguardando a definição da situação de Tandara, suspensa preventivamente desde a Olimpíada de Tóquio por suspeita de doping.