Avançando para os playoffs da Superliga Bet7k feminina como vice-líder, Osasco/São Cristóvão Saúde encerra sua participação na fase de classificação nesta sexta-feira (22/3). O time comandado pelo técnico Luizomar de Moura enfrenta o Bluvôlei, às 21h, no Ginásio Galegão, em Blumenau.
Segundo colocado isolado durante praticamente todo o returno, a equipe osasquense tem 48 pontos, somados após 17 vitórias em 21 rodadas, e não pode mais ser alcançado por Dentil/Praia Clube ou Gerdau Minas, terceiro e quarto colocados, respectivamente. Mesmo que um deles (que se enfrentam nesta sexta) empate na pontuação, Osasco leva vantagem nos critérios de desempate.
Se para Osasco a situação é consolidada, o adversário desta sexta-feira vive uma situação diferente. Penúltimo colocado e na zona de rebaixamento, o Bluvôlei depende dos três pontos de uma eventual vitória para tentar se manter na elite. O problema das catarinense é que, com 20 pontos, não dependem apenas de suas forças.
– Sabemos da difícil situação do Bluvôlei e que, justamente por isso, elas virão com tudo para cima da gente, na base do tudo ou nada. Do nosso lado, é fazer o nosso trabalho. É como o Luizomar sempre diz: a melhor maneira de respeitar um adversário é jogando com seriedade e dando o máximo. É o que faremos em Blumenau – comenta a líbero e capitã, Camila Brait.
Osasco e Bluvôlei se enfrentaram na quinta rodada do primeiro turno, dia 14 de janeiro, no ginásio José Liberatti, quando as donas da casa saíram de quadra vitoriosas, com o placar de 3 sets a 1, no encerramento do primeiro turno da fase de classificação.