Com uma campanha de 17 vitórias em 21 rodadas e a vice-liderança antecipada assegurada há duas rodadas, o Osasco/São Cristóvão Saúde encerra sua participação na fase de classificação da Superliga 20/21 nesta sexta-feira. A equipe do técnico Luizomar de Moura encara o Pinheiros, a partir das 20h, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. O Canal Vôlei Brasil transmite a partida.
Osasco entra em quadra disposto a fazer uma boa apresentação, fechar a fase de classificação com chave de ouro e seguir buscando evolução constante, agora 100% focado nos playoffs. Confira a classificação da Superliga feminina.
– É importante jogar bem porque isso vai nos dar confiança na próxima fase, especialmente depois de uma partida de muitos erros, como foi contra o Sesi Bauru – analisa Tandara, se referindo ao confronto de terça-feira, no ginásio Panela de Pressão, onde as osasquenses foram superadas por 3 sets a 1.
Osasco e Pinheiros se enfrentaram duas vezes na temporada 2020/21. Primeiro, na segunda rodada do Campeonato Paulista. A partida foi no ginásio Henrique Villaboim e as osasquenses ganharam por 3 a 2. O segundo confronto foi no primeiro turno da Superliga, no José Liberatti, com novo triunfo desta vez por 3 sets a 1.
– O Pinheiros é um time formado por muitas jogadoras jovens e, apesar de não ter conseguido chegar aos playoffs (ocupa a nona colocação e somente os oito primeiros colocados avançam), sempre é uma promessa de jogo complicado, especialmente quando atuam em casa. Por isso, precisamos voltar a mostrar nossa pegada, com saque forçado, bloqueio bem montado e contra-ataques bem aproveitados. Para tudo isso funcionar, como já disse, temos que reduzir o número de erros – reforça Tandara.
Osasco enfrenta o Pinheiros já sabendo quem será seu adversário nas quartas de final da Superliga: o Curitiba. Segundo o time paulista, O primeiro jogo será na capital paranaense, provavelmente no dia 12 de março. A série prossegue no ginásio José Liberatti, no dia 16. Em caso de necessidade, a terceira e decisiva partida está programada para o dia 19. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) ainda vai confirmar as datas.