O Osasco/São Cristóvão Saúde iniciou a defesa do título da Superliga feminina de vôlei com uma difícil vitória. Nesta quarta-feira (22/10), no Rio de Janeiro, a equipe dirigida por Luizomar de Moura saiu perdendo, mas virou para cima do Tijuca, vencendo por 3 sets a 2, parciais de 24-26, 25-17, 25-16, 22-25 e 15-9.
Protagonista na Supercopa, sua estreia com a camisa de Osasco no último sábado, a argentina Bianca Cugno voltou brilhar. Foram 37 pontos marcados pela oposta: 34 no ataque, com 56% de aproveitamento, um no bloqueio e dois no saque.
Compare com os números das demais companheiras: as ponteiras Maira e Caitie Baird fizeram 11 e 15, respectivamente.
O Troféu VivaVôlei ficou com Cugno. Neste jogo, sem transmissão pelo Sportv, a comissão técnica do Osasco, vencedor, escolheu a melhor em quadra.
No Tijuca, a reação no primeiro set merece aplausos. O time da casa perdia por 24 a 21 o primeiro set e conseguiu uma incrível virada. Vale lembrar ainda a importante ação do desafio, ajudando a mudar uma marcação da arbitragem, que daria a vitória para as paulistas.
Ainda sem as estrangeiras contratadas, o Tijuca teve as ponteiras como maiores pontuadoras: Paula Mohr e Ariele fizeram 15 pontos cada. A oposta Ivna anotou mais 14.
Na próxima rodada, Osasco receberá o Renasce Sorocaba, no sábado, às 18h30. No mesmo dia, às 16h, duelo entre Tijuca x Brasília, no Rio.