X

Osasco sofre, salva dois match points e vence o Sanca de virada

O Osasco São Cristóvão Saúde derrotou o Energis 8 São Caetano no tie-break e assumiu ao menos temporariamente, a vice-liderança
Autor:

Compartilhe:

O Osasco São Cristóvão Saúde não conseguiu repetir a bela atuação da vitória por 3 a 1 sobre o Gerdau Minas no início da semana. Sem a levantadora Giovana, que testou positivo para o covid, o time do técnico Luizomar de Moura teve muita dificuldade para derrotar o Energis 8 São Caetano no tie-break – parciais de 22-25, 25-18, 22-25, 25-13, 16-14 -, na noite desta sexta-feira, no Ginásio Milton Feijão, em partida válida pela quinta rodada da Superliga Feminina de Vôlei 1xBet 2022/23.

A central Adenízia, de Osasco, ficou com o Troféu Viva Vôlei. Ela marcou 17 pontos (12 de ataque e 5 de bloqueio). Smarzek foi a maior pontuadora do jogo, com 19 acertos (16 de ataque, 2 de bloqueio e 1 de saque). Glayce também pontuou bem (17, sendo 15 de ataque e 2 de bloqueio). Fabiana teve atuação destacada no bloqueio: foram 7 pontos no fundamento e outros 7 de ataque. A norte-americana Mikaya White não jogou bem. Terminou a partida com apenas 9 pontos (7 de ataque, 1 de bloqueio e 1 de saque).

No São Caetano, os destaques foram as Camilas. A central Camila Leite fez 12 pontos (8 de ataque, 1 de saque e 3 de bloqueio) e a oposta Camila Mesquita contribuiu com 16 (15 de ataque e 1 de bloqueio).

Osasco assumiu, ao menos provisoriamente, a vice-liderança da competição, com 10 pontos, atrás do líder invicto Dentil Praia Clube, que tem 14 pontos. Com o pontinho conquistado hoje, o São Caetano deixou a zona de rebaixamento. Saiu da décima primeira para a décima colocação, agora com 3 pontos. No outro jogo desta sexta, o Sesc RJ Flamengo derrotou o Brasília por 3 a 0. Veja a classificação da Superliga. Neste sábado, a rodada tem sequência com o clássico mineiro entre Praia e Gerdau Minas, às 19h, em Belo Horizonte (MG), com transmissão pelo SporTV. Confira aqui os jogos que serão transmitidos nesta semana.

São Caetano fez um jogo de superação. Encarou o favorito Osasco – nos sets em que venceu – de igual para igual. Nos que perdeu, a diferença do placar foi grande. Luizomar de Moura optou por começar com a oposta polonesa Smarzek de titular, no lugar de Tifanny, que ficou no banco e entrou poucas vezes no jogo. As Glayce e Mikaya foram as ponteiras que iniciaram a partida.

No tie-break, o São Caetano chegou a ter dois match points, mas cometeu erros nos momentos de definir o ponto. Mais experiente, Osasco segurou os erros, fez valer o seu favoritismo, salvou dois match points rivais (14 a 12), virou a parcial num bloqueio de Adenízia e venceu por 16 a 14 num erro de ataque das donas de casa.

Osasco só volta a jogar agora no dia 29, contra o Abel Moda Vôlei, em Brusque (SC), pela sétima rodada. O São Caetano encara o líder Dentil Praia Clube no sábado (26), às 21h30, em Uberlândia (MG), pela sexta rodada do turno, com transmissão pelo SporTV 2 e também pelo Canal Vôlei Brasil.

Tags: Osasco/São Cristóvão Saúde

Últimas notícias