X

Osasco tenta garantir, no Rio, vaga na semifinal

Segundo jogo das quartas de final acontecerá nesta segunda-feira, às 21h30. Para Osasco, primeira chance de avançar para a semi
Autor:

Compartilhe:

O Osasco/São Cristóvão Saúde entra em quadra nesta segunda-feira (28/3) disposto a carimbar seu passaporte para semifinal da Superliga 1XBET feminina 2021/22. Para isso, precisa derrotar o Sesc RJ Flamengo na segunda partida do playoff das quartas de final, a partir das 21h30, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro, com transmissão pelo Sportv2).

A expectativa da equipe osasquense é repetir o desempenho da abertura dos playoffs, quando bateu o rival por 3 a 0.

– Sabemos que ainda não tem nada ganho e que o time do Rio tem muita qualidade. Nossa meta é seguir com os pés no chão e totalmente focadas nessa segunda partida. Vamos trabalhar para corrigir erros e jogar com garra em busca dessa vitória e classificação – afirma a central Fabiana, que ganhou o troféu VivaVôlei na sexta-feira, no José Liberatti.

O técnico Luizomar de Moura espera que suas atletas repitam a disciplina tática demonstrada na abertura da fase eliminatória da Superliga.

– Conquistamos um resultado muito importante em casa, diante da nossa torcida, que mais uma vez lotou o nosso ginásio. Mas, assim que a partida de sexta-feira terminou, já começamos a trabalhar para a partida de segunda. Vamos para o Rio confiantes em dar o nosso melhor em busca dessa classificação – completa o treinador.

Para seguir vivo nas quartas de final, o Sesc RJ Flamengo precisará quebrar um tabu nesta temporada. Além da derrota na abertura dos playoffs, o time carioca perdeu os dois confrontos na fase de classificação. No primeiro turno, dia 5 de novembro do ano passado, 3 sets a 0, no ginásio do Tijuca, no Rio. No returno, em Osasco, placar de 3 a 1, de virada, no dia 21 de janeiro de 2022.

Em caso de triunfo carioca, a partida de desempate será dia 1 de abril, no ginásio José Liberatti. O time paulista tem a vantagem de decidir em casa em função da melhor campanha na fase de classificação. Terminou em quarto lugar, enquanto as rivais ficaram em quinto. As semifinais, de acordo com o calendário da CBV, começarão a partir do dia 8 e a série que definirá o campeão da Superliga 21/22 terá início em 22 de abril.

Tags: Osasco/São Cristóvão SaúdeSesc RJ/Flamengo

Últimas notícias