O Osasco/São Cristóvão Saúde está na semifinal do Campeonato Paulista feminino de vôlei. Nesta sexta-feira, as atuais campeãs confirmaram a última vaga com triunfo sobre o Barueri por 3 a 1, com parciais de 25-27, 25-19, 25-15 e 25-11, no José Liberatti, em Osasco.
O resultado classificou o Osasco na terceira colocação. O adversário da equipe na luta por uma vaga na decisão será o Pinheiros, que avançou em segundo. No outro confronto, o Sesi Vôlei Bauru (1º) mede forças com a Energis 8 São Caetano (4º). As semifinais começam no dia 1º de outubro.
“Mais uma vez, começamos com muita ansiedade e desequilíbrio emocional. Também erramos tecnicamente na reta final do primeiro set, o que aumentou nossa responsabilidade. A partir daí, o time conseguiu colocar a cabeça no lugar para crescer técnica e taticamente, o que determinou o resultado nos três sets seguintes, que vencemos de forma mais tranquila. Com isso, conseguimos colocar Osasco, uma vez mais, em uma semifinal de Campeonato Paulista – afirmou Spencer Lee, interinamente na função de técnico do time, enquanto Luizomar de Moura comanda a seleção do Quênia no Mundial.
A noite de festa teve um momento de preocupação. No quarto set, o Osasco perdeu a levantadora Giovana, que torceu o tornozelo e precisou sair de quadra carregada. Segundo a equipe paulista, o caso não é grave, a princípio, mas ela passará por avaliações.
A central bicampeã olímpica Fabiana prevê dificuldades na próxima fase.
– Depois de um primeiro set no qual sofremos em função do nervosismo, até porque não fomos bem nas duas últimas partidas, fizemos um bom jogo. Depois conseguimos encaixar o saque e, a partir daí, o bloqueio funcionou muito bem. Estamos evoluindo, mas é manter os pés no chão. Semana que vem temos outra equipe pela frente. Sabemos que o Pinheiros está com ritmo e vamos ter que lutar muito. Bom que temos essa torcida maravilhosa, que nos apoia sempre, quando o resultado não sai como a gente espera – afirmou a central.