Osasco São Cristóvão Saúde não teve dificuldades para confirmar o favoritismo e derrotar o lanterna Abel Moda Brusque por 3 sets a 0 – parciais de 25-14, 25-21, 25-20 -, na noite desta quinta-feira (02/03), no ginásio José Liberatti, em Osasco, no encerramento da sétima rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei 2022/23. Duda foi titular na ponta – no lugar da Glayce, que sofreu uma lesão no joelho esquerdo na semana passada, terá de passar por cirurgia e está fora da temporada.
Duda e Drussyla foram as titulares do técnico Luizomar de Moura, de Osasco, na ponta. Tifanny foi mantida na ponta. A central Saraelen jogou no lugar de Adenízia, poupada. Além da Glayce, outro destaque da equipe paulista é a oposta polonesa Smarzek, que passou esta semana por uma artroscopia no joelho. Outra ponteira do grupo, a norte-americana Micaya White, também precisou passar por cirurgia, no dia 9 de fevereiro.
A oposta de Osasco, Tifanny, marcou 15 pontos, Duda 14 e Fabiana 12. A ponteira Laura, do Abel Moda Brusque, terminou o jogo com 12 acertos. Duda entrou bem, com personalidade e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Luizomar aproveitou a diferença técnica para o adversário para dar chance para dar ritmo de jogo às atletas do banco de reservas.
O resultado manteve Osasco na segunda colocação da Superliga com boa vantagem sobre o Gerdau Minas, terceiro colocado. As paulistas somam agora 43 pontos, contra 49 do líder Dentil Praia Clube e 37 das mineiras, que venceram o Fluminense na terça-feira. Confira aqui a classificação atualizada da Superliga Feminina.
Sem chances de escapar do rebaixamento, o Abel Moda Brusque torce agora para que a Superliga tenha 14 clubes – e não 12, como é agora – na elite para não ser rebaixado e continuar na Superliga. A proposta ainda vai ser votada pelos clubes.
Neste fim de semana não haverá jogos da Superliga. Sábado e domingo acontecerá a fase final da Copa Brasil Masculina e, na segunda-feira estão marcadas as semifinais da Copa Brasil Feminina 2023. Veja onde e quando assistir aos jogos da Copa Brasil.
A sétima rodada do returno começou com a vitória do Minas sobre o Fluminense, na terça-feira. Ontem, quarta-feira, aconteceu a vitória do Barueri sobre o Energis 8 São Caetano no tie-break, de virada, depois de estar perdendo por 2 sets a 0. O Praia se isolou ainda mais na liderança da Superliga ao derrotar o Maringá por 3 a 0, em Uberlândia. No Distrito Federal, o Pinheiros superou o Brasília por 3 a 2.
A classificação da Superliga Feminina no momento está assim: Dentil Praia Clube (49 pontos), Osasco São Cristóvão Saúde (43), Gerdau Minas (37), Sesc RJ Flamengo (36), Fluminense (34), Sesi Bauru (29), Pinheiros (27), Barueri (25), Brasília (18), Unilife Maringá (17), Energis 8 São Caetano (12) e Abel Moda Brusque (1).