X

Osasco vence e cola no vice-líder Minas

O Osasco derrotou o Unilife Maringá, se manteve no G4 e subiu da quarta para a terceira posição da Superliga Feminina de Vôlei
Autor:

Compartilhe:

O Osasco São Cristóvão Saúde subiu da quarta para a terceira posição, na noite desta quinta-feira, ao derrotar o Unilife Maringá por 3 sets a 1 – parciais de 25-17, 23-25, 25-18 e 29-27 -, no Ginásio Chico Neto em Maringá (PR), em partida válida pela nona rodada do turno da Superliga Feminina de Vôlei 2022/23. Veja aqui a programação das transmissões da semana da Superliga e do Mundial de Clubes.

A oposta Laiza, do Maringá, foi a maior pontuadora do jogo, com 23 pontos (22 de ataque e 1 de bloqueio). A ponteira Glayce foi a jogadora mais regular de Osasco, terminou a partida com 17 pontos (16 de ataque e 1 de bloqueio) e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Tifanny entrou bem no final do segundo set na inversão e foi mantida até o final da partida, marcando 19 pontos.

Osasco soma agora 19 pontos (7 vitórias e 2 derrotas), mesma campanha do vice-líder Gerdau Minas, mas fica na terceira colocação por conta do set average – as mineiras venceram dois sets a mais. O Dentil Praia Clube lidera a competição de forma isolada e invicta, com 28 pontos (10 vitórias em 10 jogos). Depois de Minas e Osasco, o Sesi Bauru completa o G4 com 18 pontos (6 vitórias e 2 derrotas).  Maringá se manteve em nono na tabela, com 8 pontos. Veja aqui a classificação da Superliga Feminina.

Luizomar manteve o time das últimas rodadas, com Smarzek na saída de rede e Glayce na ponta. Tifanny, que começou a temporada como titular, agora é a opção das inversões.

Osasco foi muito superior no primeiro set, ganhando o duelo no bloqueio (4 a 0) e no ataque (14 a 9). No segundo, o time paulista abriu logo 8 a 4. Mas, o Maringá melhorou o passe, ajustou o seu side out e, aos poucos, foi diminuindo a diferença, até virar em 19 a 18, com Valdez comandando os contra-ataques. Luizomar de Moura pediu tempo. Osasco chegou retomar a frente do placar, mas Maringá foi mais eficiente nos contra ataques para virar novamente e empatar o jogo vencendo a parcial por 25 a 23.

Luizomar começou o terceiro set com Tifanny no lugar de Smarzek e o set foi equilibrado até a metade. Osasco passou a marcar melhor o ataque de Maringá e Giovana conseguiu distribuir melhor, Sem muito esforço, as visitantes fecharam em 25 a 18.

O quarto set foi equilibrado do início ao fim. O Maringá salvou cinco match points, mas Tifanny tomou as rédeas dos pontos finais, marcando três pontos em sequência para fechar a parcial em 29 a 27 e o jogo em 3 a 1.

Osasco e Unilife Maringá voltam a jogar na próxima terça-feira. A equipe paulista enfrenta o Fluminense, no Ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro, às 19h. Na sequência, às 21h30, o time paranaense pega o Brasília, no Ginásio do Sesi Taguatinga, no Distrito Federal, pela décima rodada do turno. Os dois jogos serão transmitidos pelo SporTV.

Tags: Osasco/São Cristóvão SaúdeSuperliga Feminina deVôleiUnilife/Maringá

Últimas notícias