O Osasco/São Cristóvão Saúde está na semifinal da Superliga Feminina 2023/24. O time do técnico Luizomar de Moura derrotou o Pinheiros por 3 sets a 2, de virada – parciais de 22-25, 25-20, 25-15, 15-25 e 15-13 -, na noite deste sábado (30/3), no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP), e fechou o playoff das quartas de final em 2 a 0 – venceu o primeiro confronto, na última quarta-feira, no José Liberatti.
Tifanny foi a maior pontuadora do jogo com 23 pontos (20 de ataque, 2 de bloqueio e 1 de saque). Outros destaques de Osasco foram Lorenne, com 20 pontos, Butler com 13, Maira com 9 e Geovana com 7. Para o Pinheiros, a venezuelana Valdez marcou 17 pontos (13 de ataque e 4 de bloqueio), seguida por Bruna Moraes 16, Karen 11, Sonaly 10. A levantadora Giovana ficou com o Viva Vôlei.
O adversário de Osasco na série melhor de três das semifinais da Superliga é o Gerdau Minas, que eliminou o Fluminense no outro playoff. Não é oficial, mas inicialmente os playoffs das semifinais vão começar no dia 8 de abril, uma segunda-feira.
O jogo já dava sinais de que seria equilibrado no primeiro set. Osasco chegou a abrir uma boa vantagem de 14 a 6, mas Lays foi para o saque e empatou o placar em 14 a 14, levantando a torcida no Henrique Villaboin. O técnico Duda Nunes fez a inversão do 5 x 1 quando o time estava atrás do placar – colocou a levantadora argentina Yael e a oposta Sonaly nos lugares de Bruna Moraes e Amanda – e a equipe da capital reagiu, vencendo por 25 a 22.
No tie-break, Osasco abriu 5 a 3, Duda Nunes pediu tempo e o Pinheiros, variando bem o ataque e voltando a jogar com o meio, virou e fez 11 a 10. Osasco passou à frente em 12 a 10 num bloqueio em cima da Bruna Moraes.
O outro classificado para as semifinais é o Sesc RJ Flamengo, que passou pelo Barueri na noite deste sábado e também fechou o playoff em 2 a 0. O adversário da equipe rubro-negra na próxima fase sairá do confronto entre Dentil Praia Clube e Sesi Bauru, que está empatado em 1 a 1 e será definido na próxima terça-feira, a partir das 20h, em Uberlândia, com transmissão pelo SporTV e pelo streaming do Volleyballworld.
PINHEIROS: Amanda, Bruna Moraes, Lays, Mara, Valdez, Karen e Kika (líbero). Entraram: Carol Grossi, Sonaly e Yael. Técnico: Duda Nunes
OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE: Giovanna, Lorenne, Butler, Callie, Tifanny, Maira e Camila Brait (líbero). Entraram: Amanda, Geovana, Kenya. Técnico: Luizomar de Moura.