X

Osasco vence o Sesi Bauru e consolida 2º lugar

Partida poderia ter deixado o Sesi Bauru empatado em pontos com o Osasco. Vitória fez time da Grande SP escapar na vice-liderança
Autor:

Compartilhe:

O Osasco/São Cristóvão Saúde ficou ainda mais isolado na vice-liderança da Superliga feminina 2022/2023. Nesta sexta-feira (20/1), vitória sobre o Sesi Bauru, fora de casa, por 3 sets a 0, parciais de 25-15, 25-22 e 25-19, pela segunda rodada do returno, confirmando o ótimo início de ano do time.

O resultado faz o time de Luizomar de Moura chegar a 28 pontos, quatro a mais do que o Fluminense e seis à frente de Gerdau Minas e o próprio Sesi Bauru. Osasco e Flu já fizeram 13 jogos, um a mais do que o time derrotado hoje. Já as minastenistas disputaram apenas 11 partidas.

Para ganhar pela primeira vez do Sesi Bauru na temporada, Osasco esteve no comando do placar quase do início ao fim. Fez uma parcial de abertura primorosa, com boa regularidade no passe e muito volume de jogo. Já as donas da casa tiveram um início para ser esquecido. Jogando com três ponteiras (Karina, Thaisinha e Sabrina Groth improvisada na saída), o time não se encontrou. Dani Lins quase não conseguiu acionar as centrais e o revés foi impactante (25-15).

No segundo set, Marcos Kwiek fez algumas mudanças para tentar achar um time ideal. Chegou a ter a estreante Gabi Dutra, líbero de origem jogando como ponteira, ao lado de Letícia Pequena para buscar o equilíbrio do passe. Ivna também entrou na inversão. No melhor momento no jogo, o Sesi Bauru tirou uma diferença de quatro pontos e empatou o placar em 22-22. Mas Osasco não se abalou e abriu 2 sets a 0, graças a erros em sequência do rival.

No terceiro set, Tifanny chegou a dar um susto na torcida osasquense, após precisar de atendimento na sequência de um bloqueio tomado. Ela seguiu em quadra para terminar como maior pontuadora do duelo (20). Já o Sesi Bauru, mais uma vez com muita irregularidade no passe, não conseguiu equilibrar as ações. O Troféu VivaVôlei foi dado para Tifanny. Nos fundamentos, a destacar o bloqueio das visitantes (nove pontos). Já nas atuações individuais, menção honrosa para Glayce, Giovana e Fabiana.

 

Tags: Osasco/São Cristóvão SaúdeSesi Bauru

Últimas notícias