X

Osasco vence Pinheiros e abre vantagem na final do Paulista

Lorenne, Tifanny e Maira comandam triunfo do Osasco por 3 sets a 0, fora de casa, no jogo 1 da decisão do Paulista
Autor:

Compartilhe:

O Osasco São Cristóvão Saúde largou em vantagem na decisão do Campeonato Paulista. Nesta segunda-feira (2/10), o time do técnico Luizomar de Moura venceu o Pinheiros por 3 sets a 0, com parciais de 26-24, 25-17 e 25-18, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, em uma noite inspirada de suas atacantes de extremidade.

Para conquistar o 17º título estadual de sua história, o Osasco terá o apoio da fanática torcida. O segundo confronto está marcado para quinta-feira (5), às 20h30, no José Liberatti. Em caso de triunfo do Pinheiros, o campeão será conhecido no Golden Set, de 25 pontos.

A oposta Lorenne e as ponteiras Maira e Tifanny comandaram a vitória, que manteve o Osasco invicto no Campeonato Paulista.

O Pinheiros entrou em quadra com a mesma agressividade apresentada na semifinal contra o Sesi Bauru, com a ponteira Karen e a oposta Bruna Moraes comandando as ações ofensivas, e com a central Lays armando um paredão na rede. Mas o trio ofensivo da equipe visitante, classificada à decisão após superar o Barueri na semi, foi eficiente nos momentos decisivos.

O segundo set começou favorável às donas da casa, mas marcou uma virada no cenário da partida, uma vez que o Osasco conseguiu impor uma marcação forte sobre os destaques do Pinheiros. A troca de levantadoras, com a entrada de Giovana no lugar de Kenya, foi fator determinante.

Com as centrais Callie e Fabiana mais acionadas e a efetividade das extremidades mantidas, o Osasco não teve problemas no terceiro set. No Pinheiros, Duda foi feliz com a boa entrada de Carol Grossi no lugar de Bruna Moraes, mas nada que impedisse o triunfo das comandadas de Luizomar por 3 a 0.

Tags: Campeonato PaulistaOsascoPinheiros

Últimas notícias