X

Osasco viaja para o Sula, mas não deve contar com Tifanny

Osasco será um dos representantes brasileiros no Sul-Americano de Lima. E não deverá contar com a oposta Tifanny
Autor:

Compartilhe:

O Osasco/São Cristóvão Saúde viajou para Lima, no Peru, neste domingo (15/2), local do Campeonato Sul-Americano Feminino de clubes em 2026. Mas o time deve ter um desfalque importante: Tifanny.

A oposta seguiu com a equipe, mas, em princípio, não jogará. O processo de autorização com a Federação Internacional de Vôlei (FIVB), através do Comitê de Elegibilidade de Gênero, iniciado no Mundial do ano passado, ainda não foi concluído. E ele é obrigatório para a participação em torneios internacionais.

Em dezembro, Tifanny não pôde disputar o Mundial, em São Paulo, e desabafou ao fim da participação do Osasco.

– Não fiz nada de errado, não tenho nada de errado. Estou dentro de todas as regras. Isso que está acontecendo é simplesmente um absurdo – disse, na ocasião.

O SULA 2026

A estreia do Osasco na competição continental será na quarta-feira (18/2), quando enfrentará o Olympic, da Bolívia, a partir das 16h45. Além do troféu, as osasquenses estão em busca da vaga no Mundial de Clubes de 2026 (campeão e vice se classificam).

O time dirigido por Luizomar de Moura está no Grupo B. Depois da estreia, voltará à quadra na quinta-feira, às 21h30, contra o Boston College, do Chile. Se confirmar os prognósticos e garantir vaga na semifinal, jogará a semifinal no sábado. A disputa do título será no domingo.

– Agora vamos mudar o foco, deixando um pouco a Superliga de lado, para nos concentrarmos 100% no Sul-Americano. Vamos trabalhar muito, dar o máximo para conquistar o resultado que tanto queremos, que é, primeiro chegar à final e, depois, lutar para conquistar esse título tão importante – disse a oposta argentina Bianca Cugno.

O Campeonato Sul-Americano Feminino de Clubes reúne nove equipes divididas em três grupos. Pelo regulamento, os líderes de cada chave e o melhor segundo colocado geral avançam às semifinais. Além de Osasco, o Brasil também conta com o Sesi Bauru na competição.

Tags: Osasco/São Cristóvão SaúdeTifanny

Últimas notícias