O favorito Osasco/São Cristóvão Saúde abriu 1 a 0 nas semifinais do Campeonato Paulista feminino de vôlei. Na noite desta terça-feira (30/9), no Ginásio José Correa, vitória de virada sobre o Paulistano Barueri por 3 sets a 1, parciais de 23-25, 25-20, 25-15 e 25-15.
O time dirigido por Luizomar de Moura precisará de uma nova vitória na próxima sexta-feira, novamente a partir das 21h30, para se garantir em mais uma decisão. Para as comandadas por Wagão restará vencer o reencontro e forçar a realização do golden set.
Na outa semi, o Sesi Bauru confirmou o favoritismo e venceu o Renasce Sorocaba, fora de casa, por 3 a 0, também nesta terça-feira.
O JOGO
Wagão escalou como titulares Lyara, Jheovana, Sabrina Groth, Aline Segato, Luzia, Lanna e Ana Bento. Já Luizomar de Moura, de volta ao banco de Osasco após período com a seleção de Cuba, iniciou o duelo com Gray, Tifanny, Maira, Baird, Valquíria, Mayhara e Camila Brait.
Luzia teve uma atuação dominante no bloqueio na primeira parcial, com quatro pontos, dividindo o protagonismo com Jheovana nas donas da casa. A reação de Osasco teve ajuda das suplentes. Maiara Basso entrou no segundo set e ajudou a mudar o panorama da partida. Com início ruim na segunda e terceira parciais, o Barueri tentou reagir com Jacke e Luiza Vicente, mas não conseguiu.
Com o aumento no número de erros, o time mandante não retomou mais o controle do jogo. Tifanny liderou as atuais campeãs estaduais, da Copa Brasil e da Superliga na pontuação.