X

Osasco vira em duelo muito disputado com Barueri

Osasco volta a jogar na próxima sexta-feira (17/01), contra o Mackenzie, pelas quartas de final da Copa Brasil, no José Liberatti
Autor:

Compartilhe:

De virada, o Osasco/São Cristóvão Saúde derrotou o Flor de Ypê/Paulistano/Barueri por 3 sets a 1 e pode terminar a segunda rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei 2024/25 na liderança da competição, caso o líder Dentil/Praia Clube perca para o Brasília, partida que acontece ainda hoje, às 21h, no Distrito Federal. Jogando fora de casa, no ginásio José Corrêa, em Barueri, o time do técnico Luizomar de Moura derrotou a equipe de Wagão com parciais de 14-25, 25-23, 27-25, 27-25, na noite deste sábado (11/1). Barueri segue na décima colocação. Veja abaixo a classificação completa da Superliga.

Depois de um passeio das donas da casa na primeira parcial, o jogo ficou muito equilibrado, com Barueri tendo chances de fechar os demais sets.

No segundo set, após perder o primeiro por 25 a 14, Luizomar sacou Polina Rahimova e começou com Tifanny na saída de rede. No decorrer da parcial, a venezuelana Valdez substituiu Natália, pouco consistente nas finalizações. A formação deu certo, apesar das oscilações no ataque e Osasco se aproveitou do excesso de erros de Barueri para empatar a partida com 25 a 23 no segundo set.

Na terceira parcial, Osasco fez rapidamente 6 a 0, mas Barueri reagiu e encostou em 5 a 6. E essa foi a tônica do set. Osasco fez 14 a 10, Barueri empatou em 20 a 20, chegou a ter o set point, mas acabou perdendo por 27 a 25 com Natália de volta ao time no lugar de Valdez, lesionada no joelho, na reta final da parcial.

No quarto set, Barueri voltou a ter chances de estender o jogo, mas viu o volume de jogo das osasquenses aparecer, com Natália assumindo o protagonismo ofensivo. Depois de receber o VivaVôlei, Natália, autora de 16 pontos, o entregou a Maira, responsável por mais 15. Jheovana liderou as donas da casa e o jogo com 20 acertos.

Neste domingo (12/1), o Fluminense recebe o Abel Moda, às 19h30, nas Laranjeiras, dando continuidade à segunda rodada do returno da Superliga Feminina. Na segunda-feira (13/1), jogam Gerdau Minas x Batavo Mackenzie, às 18h, na arena Uni-BH, e Pinheiros x Sesi Bauru, às 21h, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo. Todos os confrontos serão transmitidos pela VBTV e pelo Sportv.

Próximos jogos

Osasco volta a jogar na próxima sexta-feira (17/1), contra o Mackenzie, pelas quartas de final da Copa Brasil, no ginásio José Liberatti. O Barueri não se classificou para a Copa Brasil. O próximo jogo é contra o Sesc RJ Flamengo, dia 20/01, pela terceira rodada do returno da Superliga.

FLOR DE YPÊ PAULISTANO BARUERI: Lyara, Jheovana, Luzia, Lanna, Aline Segato, Sabrina Groth e Letícia Pequena (líbero). Entraram: Ana Cristina, Ana Bento, Bia Fernandes, Ju Palhano e Gabi Carneiro. Técnico: Wagão.

OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE: Giovana, Polina Rhaimova, Calie, Valquíria, Natália, Maira e Camila Brait (líbero). Entraram: Tifanny, Kenya, Amanda e Valdez. Técnico: Luizomar de Moura.

Confira abaixo a classificação atualizada da Superliga Feminina e a tabela completa no site oficial:

1 – Osasco São Cristóvão Saúde 32 (13 jogos)
2 – Dentil Praia Clube 29 pontos (12 jogos)
3 – Gerdau Minas 28 (12 jogos)
4 – Sesc RJ Flamengo 29 (13 jogos)
5 – Sesi Bauru 27 (12 jogos)
6 – Fluminense 24 (12 jogos)
7 – Batavo Mackenzie 13 (12 jogos)
8 – Unilife Maringá 12 (13 jogos)
9 – Brasília 11 (12 jogos)
10 – Flor de Ypê Paulistano Barueri 8 (13 jogos)
11 – Pinheiros 8 (12 jogos)
12 – Abel Moda 1 (12 jogos)

Tags: Flor de Ypê Paulistano BarueriOsasco/São Cristóvão SaúdeSuperliga Feminina de Vôlei

Últimas notícias