X

Osasco volta a usar formação turno em vitória sobre Brasília

Tifanny foi a maior pontuadora e levou o VivaVôlei para casa, na vitória do Osasco sobre o Brasília, no José Liberatti
Autor:

Compartilhe:

O Osasco/São Cristóvão Saúde fez a festa da torcida no Ginásio José Liberatti, na noite desta sexta-feira. Vitória sobre Brasília por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-21 e 25-19, pela nona rodada do returno da Superliga feminina.

A partida marcou a volta da formação bem-sucedida no primeiro turno: Tifanny na saída de rede, Michelle e Carla nas pontas. Nas últimas semanas, Luizomar de Moura vinha utilizando uma formação com mais peso de ataque, com a turca Ceren na saída de rede, deslocando Tifanny para a ponta, acarretando um desequilíbrio na linha de passe.

Sem a preocupação com o passe, Tifanny voltou a ser a maior pontuadora de Osasco, com 22 acertos, todos no ataque, com 50% de aproveitamento. O VivaVôlei, na escolha da audiência do Sportv, ficou com a própria Tifanny, com quase 30% dos votos.

– Me sinto bem jogando na posição, mas a opção da Ceren na saída e comigo na ponta era a melhor opção. Alguma coisa aconteceu que não conseguimos encaixar. Jogar como oposta estou acostumada, joguei o início do ano, tenho segurança da Fabíola. Mas o importante é o jogo em equipe. Começamos com dificuldade e, juntas, nos superamos – disse Tifanny ao Sportv.

Por Osasco, a central Fabiana colaborou com 11 pontos, três deles no bloqueio.

Brasília, que jogava as últimas fichas por vaga nos playoffs, deu trabalho às donas da casa em todos os sets. No primeiro e no segundo, chegou a ter vantagem no placar, conseguindo quebrar a linha de passe adversária em vários momentos e mostrando bom volume de jogo. Mas faltou ao time de Rogério Portela consistência no passe na reta decisiva das parciais. Foram alguns erros bobos que se transformaram em pontos para Osasco.

A oposto Arianne terminou o jogo com 12 pontos, seguida pela central Edna e pela ponteira Paquiardi, com oito cada.

Na classificação, Osasco assume o terceiro lugar, ultrapassando o Sesi Bauru, que ainda joga nesta sexta-feira diante do Itambé/Minas. Veja a classificação completa da Superliga feminina.

Tags: BrasíliaOsasco/São Cristóvão Saúde

Últimas notícias