A dupla formada Oscar e Thiago foi superada, na tarde deste domingo, nas quartas de final do torneio masculino de vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos de Lima (Peru).
A parceria brasileira foi derrotada pelos mexicanos Virgen/Ontiveros, atuais campeões do torneio, em uma partida equilibrada, por 2 sets a 0 (27/25, 22/20), na arena Costa Verde, ficando sem chances de medalha.
Oscar e Thiago agora seguem para as disputas de quinto ao oitavo. Eles entram em quadra nesta segunda-feira, às 11h50 (de Brasília), contra os uruguaios Cairus/Vieyto, derrotados pelos argentinos Azaad/Capogrosso.
Vale lembrar que as duas duplas já se enfrentaram na primeira fase, com vitória brasileira.
Ontiveros foi o maior pontuador do duelo, com 21 acertos no ataque. Pelo lado brasileiro, Thiago marcou 17, sendo cinco em bloqueios, e Oscar anotou 18, sendo dois aces. Thiago analisou o confronto, decidido em ambos os sets nos detalhes. No primeiro, os brazucas tiveram set point com os mexicanos sacando, mas não aproveitaram a chance.
– Acabamos desperdiçando algumas chances no primeiro set, cometemos alguns erros. Sabíamos que seria um jogo de detalhes, eles são os atuais campeões e tiveram mais felicidade em alguns momentos na reta final. Gostaríamos de ir mais longe, vamos buscar agora encerrar com vitória na competição – declarou.