O Vakifbank não vai contar com a levantadora Cansu Ozbay por grande parte do mês de novembro. Com uma nota publicada nas redes sociais, nesta sexta-feira (1/11), o clube turco anunciou o afastamento da jogadora por pelo menos três semanas.
Ozbay convive com um problema no pé direito desde a temporada passada. Ele se agravou durante os Jogos Olímpicos de Paris, fazendo a levantadora jogar boa parte da campanha da Turquia no sacrifício.
Sem a titular da posição, o italiano Giovanni Guidetti passa a contar com a russa Ekaterina Lazareva, de 29 anos, para a posição, inicialmente para auxiliar nos treinamentos. A local Sila Caliskan, ex-THY, vai assumir a titularidade.
“Foi feita uma mudança no programa de tratamento de Cansu Ozbay, que tem fascite plantar e compressão nervosa na sola do pé direito. Durante este período, nossa atleta não poderá participar dos treinos da equipe, e a levantadora russa Ekaterina Lazareva participará para manter a qualidade dos treinos. Após o tratamento de Cansu Ozbay, que está previsto para durar aproximadamente mais 20 dias, será feita uma reavaliação quanto ao seu retorno às quadras. Desejamos que nosso atleta melhore logo”, publicou o clube.
Ter mais uma estrangeira para a posição de levantadora viraria um dificultador para os jogos do time nos torneios locais, uma vez que o regulamento permite a presença de três estrangeiras em quadra. O elenco do Vakifbank conta ainda com a oposta canadense Kiera Van Ryk, as americanas Kendall Kipp (oposta) e Alexandra Frantti (ponteira), a ponteira russa Marina Markova, a ponteira italiana Caterina Bosetti e a central chinesa Xinyue Yuan.
Nas três semanas previstas para o tratamento de Ozbay, o Vakif tem jogos importantes no Turco contra Fenerbahce e THY, e confrontos da fase de grupos da Champions contra Porto (POR) e Calcit (ESL).