A ponteira Neri Ozsoy voltará a atuar na Turquia na temporada 2023/2024. Segundo o site Voleybol Magazin, ela já assinou o contrato com o THY.
Atualmente no Denso Airybees, do Japão, Ozsoy não joga em casa desde a temporada 2015/2016, quando vestiu a camisa do Eczacibasi. Depois disso, ela atuou na Itália pelo Modena, no Brasil pelo Minas, além de três equipes diferentes em cinco temporadas na liga japonesa. Neri Ozsoy tem 34 anos e 1,88m.
O site turco destaca o reencontro da ponteira com a levantadora Macris, com quem fez dupla no Minas em 2021/2022. Destaque do Fenerbahce, em sua primeira experiência internacional por clubes, a brasileira será outro nome novo neste reformulado THY no mercado de transferências do vôlei, sob o comando de José Roberto Guimarães.
A presença de uma jogadora turca renomada é importante na montagem do time, lembrando que nos torneios locais apenas três estrangeiras podem atuar simultaneamente. O THY vai manter a oposta canadense Kiera Van Ryk, terá a ponteira brasileira Julia Bergmann e pode contar ainda com a central Diana. Neste cenário, a ponteira alemã Hanna Orthmann e a americana Madison Kingdon, além da central canadense Emily Maglio, deverão deixar o elenco na próxima temporada.