X

Pacheco admite: “O Minas fez uma partida maravilhosa”

Marcos Pacheco, técnico do Vôlei Renata, falou sobre o domínio do Minas na final da Copa e lamentou não ter conseguido pressionar o rival
Autor:

Compartilhe:

O Vôlei Renata foi superado pelo Fiat/Gerdau/Minas, nesta sexta, em Blumenau, e ficou com a terceira medalha de prata na história da Copa Brasil – as outras foram em 2015 e 2016. Apesar do resultado, o time dirigido por Marcos Pacheco leva para casa uma vaga na próxima edição do Campeonato Sul-Americano (veja os números do duelo).

Desfalcado do central Lucão e sem contar com o oposto Evandro 100%, o Vôlei Renata não conseguir encontrar respostas para o Minas. E o próprio Pacheco fez questão de elogiar o adversário.

– O Minas fez uma partida maravilhosa, conseguiu forçar o saque e colocou em dificuldade nosso sistema de recepção. Em nenhum momento a gente conseguiu um equilíbrio no passe, para que a bola chegasse em condição ideal para um dos nossos levantadores e isso dificultou muito nosso ataque, que já estava com algumas limitações. Em contrapartida, nós, em nenhum momento, conseguimos quebrar a recepção deles… Aí o William com a bola na mão o tempo todo, teve todas as opções e impôs uma dificuldade grande para nosso bloqueio – analisou Pacheco.

– Lógico que tentamos, nos esforçamos, mas o jogo ficou muito pesado. Não conseguimos ter uma pressão no adversário. A gente gastou uma energia muito grande no jogo da semifinal, menos de 24 horas depois estávamos lá de novo. Não conseguimos botar pressão no Minas e eles colocaram muita pressão em cima de nós. Não estamos felizes pelo jogo que fizemos hoje, muito abaixo do que podemos e já apresentamos, mas saímos satisfeitos por ter chegado em mais uma final e feito um jogo muito bom ontem. Nós temos competência, isso ficou muito claro. Feliz também em ter garantido vaga no sul-americano, é importante para o projeto, é uma competição internacional.. Dentro do contexto, fizemos dois bons jogos, nas quartas contra Blumenau e na semi contra o Sada, mas na final não conseguimos jogar. Novamente. Mérito total do Minas, realmente eles estão muito bem e, infelizmente, não conseguimos jogar a altura de uma grande final – acrescentou.

Os campineiros agora focam na disputa da Superliga. O próximo compromisso será contra o Azulim/Gabarito/Uberlândia, no próximo sábado (5/2), às 17 horas, no Ginásio do Taquaral.

Tags: Marcos PachecoVôlei Renata

Últimas notícias