O Vôlei Renata encara, neste sábado, mais um desafio na Superliga Masculina de vôlei, o primeiro fora de casa, em busca da reabilitação. Às 19 horas, os comandados do técnico Marcos Pacheco enfrentam o Sada Cruzeiro, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), pela segunda rodada, com transmissão pelo SporTV2.
– É o primeiro jogo fora de Campinas na Superliga e contra um adversário duríssimo. Certamente será uma partida que temos que ter a intensidade muito alta em todos os fundamentos. Primeiro, temos que pensar em fazer um jogo equilibrado, depois sermos agressivos no saque, para que a gente possa dificultar ou minimizar as opções de ataque do time adversário. Em contrapartida, precisaremos ter um nível de recepção elevado para que nossos levantadores possam ter todas as opções para jogar – analisa o técnico Marcos Pacheco.
– Vamos para lá com a cabeça boa, sabendo que vamos ter um confronto difícil, mas sempre pensando na vitória, assim como em todos os jogos. Sabemos das qualidades do adversário e que precisamos ser agressivos. Será uma partida que, talvez, o nível de erro aumente em função da necessidade de trabalhar no limite alto, porque se não formos agressivos, o adversário vem para cima. Então precisamos ter intensidade e paciência para buscarmos nosso objetivo – complementa o treinador.
O Vôlei Renata viaja carregando um bom retrospecto jogando fora de casa na Superliga. Nas duas últimas edições da competição, os campineiros fizeram 24 jogos fora do Taquaral, incluindo a disputa das semifinais da última temporada, que aconteceu em Saquarema, e conquistaram 16 vitórias.