O Montes Claros América Vôlei definiu o nome do seu novo treinador: o experiente e heptacampeão da Superliga masculina, Marcos Pacheco, que chega para assumir o comando da equipe na temporada 2022/23, no lugar de Henrique Furtado.
Pacheco é gaúcho de Gravataí, tem 56 anos e currículo recheado com 12 finais de Superliga, sendo cinco como treinador e sete como auxiliar, levantando o troféu mais cobiçado sete vezes – quatro no posto de auxiliar e três como técnico.
Em recado direto ao torcedor, ele falou da chegada ao projeto norte-mineiro e espera ter bons momentos ao lado da torcida.
– É com muita alegria que me apresento como novo técnico do MOC América Vôlei. Conto com vocês para que, juntos, possamos fazer uma temporada de muitas alegrias. Já, já, estaremos juntos por aí – falou.
Pacheco estava no Vôlei Renata na última temporada e tem passagens recentes por Sesi e Vôlei Ribeirão. Ele já foi campeão do Sul-Americano de Clubes, vencedor de cinco torneios nacionais (três Grand Prix e duas Supercopas), além de conquistar 15 campeonatos estaduais.
O novo comandante do Coelhão atuou como ponteiro entre os anos de 1981 e 1992. Em seguida, auxiliou as equipes tradicionais do vôlei nacional, entre elas o Unisul, Cimed e Ulbra, iniciando a carreira de treinador em 2007 e conquistando a Superliga nas temporadas 2007/08, 2008/09 e 2009/10.