O técnico Marcos Pacheco conheceu, nesta semana, os primeiros adversários que terá pela frente no comando do Vôlei Renata. A defesa do título do Campeonato Paulista começará diante da Climed/Atibaia, no próximo dia 25, às 19h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. O torneio abre o calendário de compromissos da temporada 2021/2022.
O Campeonato Paulista será disputado por oito times. Na competição, o time campineiro também enfrentará Suzano, Vôlei Futuro, Iacanga/RH Fitness, Sesi, Vedacit Guarulhos e Farma Conde/São José. As equipes jogam em turno único, com os quatro melhores classificados avançando para a semifinal, que acontecerá a partir do dia 5 de outubro. Confira a tabela completa da primeira fase do Paulista.
– O Paulista sempre se caracterizou por ser um torneio muito equilibrado, independente do número de participantes, cada um com seus objetivos, tem equipes que são montadas para jogar só a competição, tem equipes que disputam a temporada completa. Esse ano, acredito, não vai ser diferente. Dentro das características de cada um é uma competição dura, no início da temporada, ainda em um período de adaptações – comenta o técnico Marcos Pacheco.
– Que bom que temos um estadual forte no calendário, que serve como uma competição importante e também um termômetro do que vamos encarar durante o ano. Nossa equipe é a atual campeã, então existe uma responsabilidade de manter o título, buscar essa nova conquista. Certamente os adversários vão querer forçar sobre isso, mas vamos encarar o desafio – completa.
Multicampeão durante a carreira, Pacheco chegou à final do estadual em sua primeira passagem pelo projeto campineiro, terminando com o vice-campeonato em 2012. Ele comemorou a possibilidade de disputar um torneio como o Paulista no início da temporada.
– É o começo da história que queremos contar. No primeiro momento, não vamos contar com três jogadores (Lucão, Lima e Adriano na Seleção Brasileira adulta e sub-21), mas o time está evoluindo bem. Está crescendo para chegar forte neste primeiro desafio. É um processo que começa com o Paulista. Esperamos uma competição difícil, mas ter essa disputa, esse campeonato logo no início é importantíssimo para o restante da temporada – conclui o treinador.