O primeiro turno da Superliga Masculina chegou ao fim na última semana para a maioria dos times. Técnico do Montes Claros América, Marcos Pacheco fez um balanço da atuação dos comandados nos 11 jogos até aqui. Com sete pontos conquistados, o Coelho terminou a primeira metade da competição em 10° lugar.
– Não é o que gostaríamos, queríamos ou o que foi projetado. Mas, diante da nossa realidade, dentro das dificuldades que tivemos no primeiro turno, na construção, a equipe que foi pensada e contratada não estava à disposição. Tivemos alguns problemas, mas fomos buscando o resultado. Então, a gente viu que o primeiro objetivo é ficar na elite, ou seja, ficar entre os dez – falou Pacheco.
Segundo o técnico, o MOC mostrou, em alguns jogos diante de adversários com maior orçamento, bom desempenho.
– Fizemos bons jogos contra equipes fortes, e em uma classificação melhor que a nossa. Cito São José, Suzano, Blumenau, Sesi e Guarulhos. Fizemos jogos duros e, em alguns momentos, até tivemos a possibilidade de ter um resultado melhor. Pecamos nos momentos decisivos, quando tínhamos real chance, possibilidade de efetivar o set e até levar o jogo para o tie-break. Isso a equipe falhou. Temos que evoluir, melhorar e estamos treinando bastante quanto a isso. Para se ter o lado psicológico, emocional do jogo e sermos mais fortes – continuou Pacheco.
Diante do panorama, Pacheco espera que o grupo demonstre o mesmo poder de reação apresentado e que, assim, tenha um segundo turno com êxito.
– Que a gente aprenda, evolua e tenhamos um segundo turno melhor. Que a gente construa as possibilidades que construímos no primeiro turno, a real chance de ganhar set, de ter um sucesso no jogo, mas que sejamos competentes para finalizar. Isso faltou bastante em muitos momentos. A equipe teve maturidade, competência, absolutamente forte para fechar e finalizar as oportunidades que se apresentaram. Isso a gente tem que evoluir – completou o comandante.
Retorno aos jogos
Pela Superliga, o Montes Claros América retorna do recesso do Natal, nesta quarta-feira (28), em treino na academia pela manhã, e em quadra à tarde. Na quinta e sexta, os atletas seguem com a programação de atividades nos dois períodos. Com o recesso da virada do ano, a equipe folga no sábado e domingo, retornando na segunda-feira (2). O primeiro confronto em 2023, válido pela primeira rodada do segundo turno, acontece no dia oito de janeiro. O duelo é diante do Café Vasconcelos/Araguari, às 19h30, no Ginásio Mário Brum Negreiros. Em casa, o MOC volta a jogar no dia 16 contra o Suzano.