X

Pan: Bruno Lima lidera virada da finalista Argentina

Cuba saiu na frente na semifinal do Pan, mas não conseguiu impedir reação argentina. Reforço do Vôlei Renata foi destaque
Autor:

Compartilhe:

A Argentina é a primeira finalista do torneio masculino de vôlei dos Jogos Pan-Americanos de Santiago (CHI). Nesta sexta-feira (3/11), a classificação foi garantida com vitória de virada sobre Cuba por 3 sets a 1, parciais de 21-25, 25-22, 25-18 e 25-18. Os hermanos agora esperam por Brasil ou Colômbia, que disputam a segunda semi do Pan ainda nesta noite, a partir das 20h30.

Para carimbar o passaporte para a decisão, a seleção argentina contou com grande performance do oposto Bruno Lima. O reforço do Vôlei Renata foi o maior pontuador do confronto com 24 acertos: 19 no ataque, com 57% de aproveitamento, e mais cinco bloqueios.

O block, inclusive, teve um peso importante para a classificação dos hermanos, com 13 pontos. O meio de rede Gustavo Maciel anotou seis. O experiente ponteiro Facundo Conte colaborou com mais 16 pontos para a Argentina, 14 deles no ataque.

Pelo lado cubano, o oposto Alejandro Gonzalez, ex-atleta da base do Sada Cruzeiro e com passagem por Araguari, marcou 18 pontos. Destaque do time no Pan, o ponteiro cruzeirense Miguel Lopez liderou com 20.

A Argentina é a atual bicampeã pan-americana no vôlei masculino. Em 2015, em Toronto (CAN), vitória sobre o Brasil na final. Em 2021, em Lima (PER), o triunfo foi sobre Cuba na disputa pelo ouro.

 

Tags: ArgentinaPan-Americano

Últimas notícias