É tudo ou nada. Esse é o espírito da missão que o Sesi Bauru terá de encarar, nesta terça-feira, às 21h30, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), no terceiro e decisivo duelo das quartas de final da Superliga Cimed 2018/2019 diante do multicampeão Sesc RJ, o maior vencedor da competição nacional. Vencer significa avançar pela primeira vez à semifinal para enfrentar o Dentil/Praia Clube, que eliminou o Fluminense. Perder é eliminação e fim da temporada.
Com a série melhor de três jogos das quartas de final empatada em 1 a 1 – o Sesi Bauru ganhou o primeiro confronto por 3 a 1, em Bauru (SP), e o Sesc RJ o segundo por 3 a 0, a decisão da vaga à semifinal ficou para o jogo 3, que será transmitido ao vivo pelo SporTV2.
Após desempenhos bastante distintos nas duas primeiras partidas, o Sesi Vôlei Bauru está ciente da necessidade de apresentar postura diferenciada, especialmente em relação ao segundo duelo da série, para conquistar a sonhada vaga à próxima fase.
– Sabemos que teremos muitas dificuldades a serem enfrentadas, pois o Sesc RJ, além de ter elenco qualificado, terá novamente a torcida em seu favor e historicamente é um time bastante acostumado a superar momentos difíceis e a decisões. E agora não teremos mais direito a erros, pois perder significa ser eliminado. Por isso, o foco e a concentração para fazermos em quadra o que treinamos aliado à vontade de darmos um passo a mais na competição serão fundamentais nessa partida – ressalta a levantadora e capitã Fabíola.
Será o sexto confronto da temporada entre o Sesi Bauru e o time comandado por Bernardinho. Enquanto as cariocas superaram as bauruenses duas vezes na fase classificatória da Superliga Cimed 2018/2019 (3 a 2, no Rio de Janeiro, e 3 a 1, em Bauru) e no segundo duelo das quartas de final (3 a 0, no RJ), o Sesi Vôlei Bauru bateu as cariocas nas quartas de final da Copa Brasil (3 a 2, em Marília) e no primeiro duelo das quartas de final da Superliga Cimed 2018/2019 (3 a 1, em Bauru).
LEIA TAMBÉM
+ Coluna: Atletas e clubes não votaram em proposta vencedora na Assembleia da CBV
+ Itambé/Minas já trabalha 2020 contando com fico de Lavarini
+ Com 25 pontos de Wallace, Sesc RJ bate o Fiat/Minas e sai na frente nos playoffs
+ EMS/Taubaté vence o Vôlei Renata e abre 1 a 0 nas quartas de final
+ Sesc RJ passeia sobre o Sesi/Bauru e adia decisão para terça-feira
+ Itália domina semifinais da Champions, com quatro dos oito times classificados