X

Para Macris, Minas tirou lições dos primeiros testes da temporada

A levantadora Macris prevê uma Superliga 2020/2021 muito equilibrada. Ela vê aprendizado do Minas após Estadual e Super Vôlei
Autor:

Compartilhe:

Após conquistar o Campeonato Mineiro e cair nas semifinais do Troféu Super Vôlei, o Itambé/Minas está pronto para disputar a maior e mais importante competição do calendário brasileiro: a Superliga Feminina. Nesta terça-feira, o time de Nicola Negro inicia a busca pelo terceiro título da competição diante do São Caetano, em São Caetano do Sul, no ABC Paulista, às 19h, com transmissão do SporTV2.

Após tantas incertezas e problemas causados pela pandemia, a Superliga está de volta. O time minastenista, único no Brasil a participar de todas as 26 edições da competição nacional nos dois naipes – masculino e feminino -, sabe que o caminho é longo, mas está preparado para encarar o desafio e buscar os resultados.

– A Superliga é um campeonato longo e que, com certeza, exigirá muito de nós atletas. Acredito que será uma competição muito equilibrada, onde cada jogo, cada resultado fará a diferença lá na frente – ressalta a levantadora Macris.

Para ela, o Mineiro e o Troféu Super Vôlei foram determinantes para a equipe criar um estilo de jogo.

– Os campeonatos anteriores foram preparatórios para a nossa equipe criar uma identidade e se entrosar, o que é muito importante. Nestes últimos dias de treinamentos, antes da estreia, tiramos de lição desses campeonatos o que a gente precisa melhorar e se ajustar para crescermos como uma equipe. Sabemos que algumas coisas demandam mais tempo, mas estamos trabalhando bastante para deixar o time forte e poder chegar nas fases finais para brigar pelo título nacional – destaca Macris, que defende a equipe minastenista pela quarta temporada seguida.

Tags: Itambé/MinasMacris

Últimas notícias