O Brasília Vôlei venceu a primeira na Superliga feminina 1XBEt 2022/2023. Na noite desta quinta-feira, a central Camila Paracatu liderou o triunfo por 3 sets a 2 sobre o Barueri Volleyball Club, com parciais de 18/25, 25/23, 21/25, 25/23 e 13/15, no Ginásio José Correia, em Barueri (SP), em uma partida decidida nos detalhes válida pela segunda rodada do turno.
Responsável por 21 pontos e com 71% de aproveitamento nos ataques, Paracatu foi bola de segurança da levantadora Ju Carrijo. Outras personagens importantes do elenco de Durval Nunes, o Duda, foram as ponteiras Ana Medina, que entrou no lugar de Sonaly e não saiu mais, e Samaret, ambas com 15 acertos.
O trio teve trabalho para conter os golpes poderosos de Maiara Basso. Com 29 pontos, a oposta terminou a partida como maior pontuadora. O Barueri, de José Roberto Guimarães, mostrou bom volume de jogo, mas dependeu demais de sua definidora e de Mari Paraíba, que também apareceu bem, com 17 bolas no chão. No saldo geral, o Brasília, em uma noite um pouco discreta de Arianne, encontrou mais opções para distribuir as jogadas.
O Brasília, agora com três pontos, terá pela frente o Fluminense na próxima rodada, na quinta-feira, às 19h, no Sesi Taguatinga. Já o Barueri, que somou seu primeiro ponto com a derrota no tie-break, recebe o Dentil/Praia Clube na quarta-feira, às 19h, no José Corrêa.