X

Paris-2024: vaga da Itália confirmada no masculino

Italianos lideram a VNL depois das duas primeiras etapas e com sete resultados positivos carimbaram o passaporte para Paris-2024
Autor:

Compartilhe:

Com as duas últimas partidas da segunda etapa da Liga das Nações masculina disputadas ontem à noite em Ottawa, no Canadá, a vaga da Itália em Paris-2024 foi confirmada matematicamente.

Com 118,66 pontos no ranking mundial à frente de Cuba, a primeira seleção a não se qualificar para os Jogos Olímpicos atualmente, a Azzurra não como ser ultrapassada ao fim da terceira etapa da VNL, na semana que vem.

Assim, agora restam apenas três vagas em disputa para Paris no masculino. Hoje, Eslovênia Argentina e Sérvia seriam os demais classificados. Cuba e Holanda ainda estão na disputa.

– Estamos muito felizes por termos conseguido esta qualificação que representou o primeiro grande objetivo da temporada. No início do ano sabíamos que nosso time estava numa excelente posição para obter a vaga olímpico, mas os rapazes fizeram muito bem em fechar a questão da qualificação nas duas primeiras semanas de jogo, graças a algumas excelentes atuações. Meus agradecimentos a esses caras maravilhosos, bem como a toda a nossa comissão que tem feito um trabalho excepcional desde 2021. Vamos a Paris conscientes de que temos uma equipe que pode competir com qualquer um – disse o presidente da Federação Italiana de Voleibol, Giuseppe Manfredi.

Os italianos, que retornaram hoje para Roma após a longa viagem que começou no Brasil e terminou no Canadá, fecham as duas primeiras semanas da VNL na liderança da classificação com sete vitórias e 21 pontos. Na terceira etapa, a Azzurra joga em Ljubljana, na Eslovênia, de 19 a 23 de junho, enfrentando Polônia, Bulgária, Eslovênia e Turquia.

Tags: ItáliaParis 2024

Últimas notícias