Neste sábado, três jogadoras brasileiras usaram as redes sociais para se despedir dos clubes que defenderam na temporada 2018/2019. Com os contratos terminando no dia 31 de maio, sexta-feira, elas – e a maioria dos atletas brasileiros – ficaram livres para, oficialmente, dar adeus aos times.
Foi o caso da levantadora Fabíola, exSesi/Bauru e agora Sesc RJ; a oposta Paula Borgo, ex-Dentil/Praia Clube e nova aposta do Fluminense; e da ponteira Amanda, que deixa o Hinode/Barueri para voltar ao Sesc RJ.
Fabíola já se apresenta segunda-feira ao técnico Bernardinho no Sesc RJ depois de uma ótima temporada no Sesi, quando levou o time à semifinal da Superliga. Nas quartas de final, a equipe paulista eliminou as cariocas.
“E mais uma temporada termina. E que temporada maravilhosa. Cresci e aprendi demais. Só tenho que agradecer, primeiramente a Deus, por ter me guiado, me conduzido até aqui. Agradeço a diretoria, comissão técnica do Sesi Vôlei Bauru que me deu o voto de confiança. As minhas companheiras de equipe, que foram guerreiras e que junto comigo, passamos por muitas dificuldades e seguimos firmes e fortes. Obrigada meninas. A toda a torcida do Sesi Vôlei Bauru, que compareceu aos jogos, torceu, vibrou, sofreu junto com a gente. Obrigada pelo carinho que recebi nessa cidade maravilhosa. Aqui me despeço com a sensação de dever cumprido. Sentirei saudades !!!!”, postou Fabíola.
A oposta Paula Borgo, que está com a Seleção Brasileira disputando a Liga das Nações, foi outra que se despediu do seu time, o Dentil/Praia Clube, neste sábado. Ela vai para o Fluminense. Pesou na decisão da jogadora o fato de buscar um time para atuar como titular, o que não aconteceria, novamente, na equipe mineiro, com a manutenção da norte-americana Fawcett.
“Hoje venho me despedir de uma família incrível que tem todo meu respeito e gratidão. Quero agradecer ao Dentil Praia Clube por ter me proporcionado momentos únicos. Foram tantas alegrias, aprendizados, garra e crescimento.Não somente como atleta, mas como pessoa também. Convivi com jogadoras e comissão incríveis, que além de serem excelentes profissionais, são pessoas excepcionais. Agradeço a todos, e não poderia esquecer dessa torcida maravilhosa que sempre estava fazendo com que eu usasse minha última força para lutar pelas nossas conquistas e por essa cidade grandiosa que me acolheu. Enfim, agradeço pela oportunidade de jogar em um clube que vem fazendo história. Agradeço a Deus por ter me fortalecido a cada dia para lutar pelos nossos objetivos. ♥️
Obrigada”, escreveu a jogadora.
Retorno
A ponteira Amanda, que também está com a Seleção Brasileira na Liga das Nações, se despediu do Hinode/Barueri. Ela retorna ao Sesc RJ, time que defendeu por 10 anos, mas sempre como reserva. Agora, ela tem a possibilidade real de jogar uma temporada como titular, ao lado da levantadora Fabíola e da oposta Tainara.
“Obrigada Hinode/ Barueri Foi uma temporada fantástica, de muito crescimento e um grupo maravilhoso! Podem ter certeza que valeu cada gota de suor derramado e toda dedicação! Foi um prazer enorme fazer parte dessa família e desse projeto lindo abraçado por essa cidade que é sinônimo de crescimento! Vida longa ao vôlei Barueri! Feliz em fazer parte da história de vcs! Obrigada à toda comissão técnica, companheiras lindas de quadra, todos os torcedores, patrocinadores e cidadãos baruerienses! Foi demais”. disse Amanda.