A oposta Paula Borgo saiu do banco de reservas no final do terceiro set para comandar a virada do Dentil/Praia Clube sobre o Itambé/Minas, por 3 sets a 2, na noite desta sexta-feira, em Belo Horizonte, pela décima rodada do returno da Superliga Cimed Feminina 2018/2019.
Ela substituiu a norte-americana Fawcett, que tinha sido o destaque do primeiro set, mas depois passou a errar muito. No tie-break, quando o time de Uberlândia perdia por 11 a 6, a ponteira Rosamaria foi fundamental para a virada em 16 a 14.
As duas jogadoras comemoraram muito a vitória – a primeira da equipe do Triângulo sobre as rivais mineiras na temporada, após quatro derrotas consecutivas, na final do Campeonato Mineiro (3 a 0), na partida pelo turno, em Uberlândia (3 a 2), na final da Copa Brasil (3 a 1) ena final do Sul-Americano de Clubes (3 a 0).
– A gente evoluiu e hoje jogamos como um grupo. A gente conseguiu virar porque a equipe toda jogou junto. Agora é se preparar para os próximos jogos – disse Paulo Borgo, que foi eleita a melhor em quadra e faturou Troféu o VivaVôlei.
Rosamaria destacou a evolução da equipe:
– A gente sabia que podia mais, elas (o Minas) estão em um momento muito equilibrado, fazendo jogos muito consistentes, mas a gente que sabia que podia fazer mais. É sempre muito difícil jogar contra elas. A gente ainda tem muito campeonato pela frente, mas essa vitória sem dúvida dá um gás para o nosso time”, disse a camisa 9 do Praia, que comentou também a ausência da ponteira Fernanda Garay, que vem sentindo dores na coxa e só entrou para fazer o fundo em algumas passagens.
– A Fê Garay faz muita diferença, os números mostram e a presença da Fê é muito importante para o grupo. Foi importante para a gente ter ganho hoje mesmo sem ela estar o tempo inteiro na quadra. Mostrou ainda mais a força do grupo. Essa vitória foi positiva para o nosso psicológico – completou a ponteira.
Apesar da vitória, o Praia segue na vice-liderança, agora com 52 pontos, atrás do Minas, que tem 53. O time enfrenta o Hinode/Barueri, terça-feira, às 20h, em Barueri e o Sesc RJ, dia 15 (sexta-feira), às 21h30, em Uberlândia, no encerramento da fase classificatória.
Confira a classificação após os jogos desta sexta-feira. Neste sábado, jogam Pinheiros x Sesi/Bauru e Sesc RJ x Balneário Camboriú, no complemento da rodada.
LEIA TAMBÉM
+ Egonu pode trocar Novara por rival na Itália
+ Todos os dias deveriam ser das mulheres
+ Macris fala de mudanças, após iniciar dieta vegana
+ Líbero Serginho fala sobre mais um título do Sada/Cruzeiro e planos para o futuro
+ Natália tranquila fãs após revelação de fratura na costela
+ Giba volta a atuar para promover vôlei inglês
+ Opinião: Sada/Cruzeiro vence remontagem e não para de levantar títulos