A bicampeã olímpica Paula Pequeno revelou, em suas redes sociais, nesta sexta-feira, que precisará passar por uma cirurgia para colocar uma prótese no quadril direito neste fim de semana.
Na mensagem, a jogadora de 39 anos disse estar sofrendo com muitas dores e limitações para rotinas diárias, como passear no shopping ou jogar vôlei com a filha.
– Ultrapassei todos os limites da dor, não conseguia mais dormir, não consigo mais dar um rolê no shopping, bater uma bolinha com a minha filha. Começou a prejudicar minha qualidade de vida – admitiu Paula, citando a filha Mel, que tem jogado vôlei na base do Flamengo.
A colocação de uma prótese no quadril coloca a continuidade da carreira de Paula Pequeno no vôlei de praia em xeque. Ela mesmo admite que não existem casos de atletas com atletas atuando no alto rendimento após esse tipo de intervenção.
Paula Pequeno chegou a formar uma dupla dos sonhos dos fãs com Mari no fim de 2019. A ideia das craques da quadra era tentar disputar a corrida olímpica para os Jogos de Paris, em 2024. Mas a parceria durou pouco, cerca de dez meses, com Mari voltando para o vôlei na temporada passada, jogando a Superliga pelo Fluminense. Paula, então, passou a fazer dupla com Taiana, no segundo semestre de 2020. Mas poucos meses depois elas se separaram, quando a bicampeã olímpica já sofria com os problemas no quadril.
Na mensagem, ela revela que tinha um projeto “grande” para os próximos três anos, pensando justamente na busca pela classificação para o torneio olímpico de Paris. Para não colocá-lo em risco, “deixando muitas pessoas na mão” ela decidiu fazer a cirurgia neste momento.
“A força não vem de vencer, suas lutas desenvolvem suas forças. Quando você passa por dificuldades e decide não se render… ISSO É FORÇA!”, escreveu Paula no Instagram.