A gerente de seleções da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Julia Silva, foi a responsável por comandar o primeiro encontro, ainda que virtual, entre o novo coordenador técnico das Seleções Brasileiras masculinas, Paulão, com o supervisor das categorias de base, Alexandre Dantas, e os técnicos Renan Dal Zotto (adulta), Giovane Gávio (sub-21) e Fabiano Ribeiro, o Magoo (sub-19). O bate-papo de alinhamento aconteceu nesta terça-feira.
– Fizemos essa primeira reunião para o alinhamento das nossas ações e do trabalho do Paulão junto às comissões. Foi um papo bastante proveitoso e estamos muito entusiasmados de que essa função ocupada pelo Paulão será muito importante para o desenvolvimento do vôlei – disse Julia Silva.
O projeto para a criação do cargo existia há dois anos e foi interrompido em especial no começo da pandemia. Agora, a diretoria da CBV conseguiu tirar do papel através de uma parceria com a Área de Projetos Esportivos de Desenvolvimento do Comitê Olímpico do Brasil (COB).
O coordenador técnico das seleções masculinas terá como papel principal funcionar como um elo entre as categorias de base e a adulta, alinhando todo o trabalho desenvolvido especialmente no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema, durante os treinamentos.
– A reunião foi muito boa. Abriu as portas para as comissões técnicas das seleções do Brasil. Vamos estreitar nossos laços, traçar planos e fazer um trabalho de relacionamento mais próximo com os treinadores que descobrem e lapidam os jovens talentos em todo o país. Queremos melhorar o entendimento em todo o Brasil, alinhar as condutas e formas de trabalho, para que a gente consiga cada vez mais descobrir novos valores da modalidade, atrair mais investimentos. Vamos investir nesse relacionamento entre a CBV e os técnicos formadores, estou muito entusiasmado e acredito que faremos um belíssimo trabalho – contou Paulão.