O Campeonato Paulista começa nesta sexta-feira: serão cinco jogos, sendo quatro do masculino e um do feminino. E com vários participantes da próxima Superliga em ação.
A rodada de abertura do masculino terá em quadra todas as equipes. Às 19h, Sesi x Suzano duelam no ginásio do Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo. Depois de uma ótima Superliga mostrando jovens talentos, o time da capital abre a temporada com expectativas mais altas, como voltar a ganhar o Estadual. Já os visitantes, com muita tradição algumas décadas atrás, estão de volta à elite nacional.
No mesmo horário, o Vedacit Guarulhos recebe o Vôlei Futuro/Araçatuba, no ginásio do Ponte Grande. Os donos da casa, após a melhor temporada do projeto, não terão no banco o técnico Guilherme Novaes, com a Seleção Brasileira sub-21 na Copa Pan-Americana.
Já às 19h30, Vôlei Renata e Super Vôlei Santo André duelam no ginásio do Taquaral, em Campinas. É a última partida com transmissão prevista pelo YouTube nesta rodada. Por fim, às 20h, o renovado Farma Conde São José joga contra a Climed Atibaia, no ginásio da Embraer, em São José dos Campos, com a expectativa de volta de Douglas Souza às quadras.
O sistema de disputa do torneio masculino prevê que as equipes formarão um turno único, com as duas mais bem colocadas passando para as semifinais, enquanto os times posicionados de terceiro ao sexto farão as quartas de final, passando duas para se juntar à semi.
Feminino
Na disputa entre as mulheres está programado apenas um confronto. A partir das 20h, o Pinheiros recebe o Energis 8 São Caetano, no Poliesportivo Henrique Villaboim, na capital paulista. O Pinheiros conquistou recentemente o bicampeonato da Copa São Paulo e tem metas mais anbiciosas na temporada.
O feminino ainda conta com o Osasco São Cristovão Saúde, JustforYou Country Clube Vinhedo, Barueri, Taubaté, Sesi Bauru e AGEE/São Carlos. O torneio, por sua vez, terá turno único com todas as equipes e as quatro mais bem colocadas passarão às semifinais.