“As partidas de semifinais e finais do Campeonato Paulista Feminino da Divisão Especial 2023 terão o sistema de desafio para auxiliar a arbitragem nas jogadas duvidosas. A utilização do equipamento foi autorizada pela Confederação Brasileira de Voleibol. A Federação Paulista de Volleyball agradece à CBV pela liberação dos aparelhos para as próximas fases da competição. A entidade destaca ainda que a ação servirá como treinamento dos operadores para a Superliga 2023/24″, diz a nota oficial da Federação Paulista.
Nesta sexta-feira, será conhecida a quarta equipe semifinalista no feminino. Campinas e Barueri farão um confronto direto, às 21h, na Arena Concórdia, em Campinas. Quem vencer garantirá o quarto lugar e a última vaga na semi. Já estão classificados Osasco/São Cristóvão Saúde, Sesi Bauru e Pinheiros.
No masculino, com regulamento diferente, o primeiro colocado da fase inicial garantirá vaga direta na semi, enquanto os posicionados entre segundo e sétima farão playoffs de quartas de final. Existe a expectativa que a competição também seja contemplada com a utilização do desafio na reta final.