O Sesi Bauru fez 1 a 0 na série melhor de três da semifinal do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei ao derrotar o Barueri por 3 sets a 1 – parciais de 25-19 23-25, 25-23, 25-22 -, na noite desta quarta-feira (06.10), no Panela de Pressão, em Bauru. O time do técnico Rubinho pode garantir vaga na final do Estadual se voltar a vencer no jogo de volta, sábado, às 21h30, no Ginásio José Correa, em Barueri, com transmissão pelo SporTV.
Na outra semifinal, ontem, o Osasco São Cristóvão Saúde também saiu na frente, com a vitória por 3 a 0 sobre o Pinheiros, no José Liberatti, partida que marcou a estreia das centrais Fabiana e Rachael Adams na temporada. Os dois times voltam a se enfrentar sexta-feira, às 21h30, no Ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, também com SporTV. Veja aqui as transmissões de vôlei na semana.
Barueri cedeu quase metade do primeiro set em erros para o Sesi Bauru: 12 no total. A oposta norte-americana Nia Reed foi o destaque da parcial, com 7 pontos. No segundo set, a situação se inverteu e quem errou mais foi o time da casa: 11 vezes. O jogo foi equilibrado até o décimo ponto, mas com um bom volume de jogo e pontuando com Lorena e Karina, principalmente, Barueri abriu quatro pontos de frente. Com o passe melhor do que no primeiro set, a levantadora Jacke conseguiu distribuir melhor. Num ataque de Lorena pelo meio, as “chiquititas” fecharam o set em 25 a 23 e empataram o jogo.
Nas duas parciais seguintes, Rubinho manteve Mara no lugar de Mayany – substituição que ele fez no final do set anterior – e, beneficiado pelo grande número de erros do adversário, Bauru abriu cinco pontos de frente. O técnico do Sesi Bauru sacou Alyieva e colocou Sabrina em quadra para melhorar a recepção. Com o passe mais equilibrado, Dani Lins conseguiu jogar bastante com as suas centrais. Mara ficou até o final. Drussyla, aos poucos, recuperando a forma física e técnica, depois da saída conturbada do Sesc Flamengo antes do fim da temporada.
Pelo Barueri, apesar da derrota, destaque para a atuação de Lorene, muito eficiente no ataque.
Sesi Bauru: Dani Lins, Nia Reed, Mayany, Adenízia, Aliyeva, Drussyla e Nyeme (líbero). Entraram: Sabrina, Mara, Pâmela. Técnico: Rubinho
Barueri: Jacke, Lorrayna, Lorena, Diana, Karina, Glayce e Laís (líbero). Entraram: Vivian, Karol, Jheovana. Técnico: José Roberto Guimarães.