Com várias caras novas e de técnico novo – Marcos Miranda assumiu o time no lugar de Marcos Kwiek -, o Sesi Bauru estreou com vitória no Campeonato Paulista Feminino de Vôlei 2023. Nesta segunda-feira, a equipe baurense derrotou o estreante Campinas por 3 sets a 1, de virada – parciais de 22-25, 25-19, 25-15 e 25-23 -, no Ginásio Paulo Skaf.
A oposta Edinara, que defendeu o Pinheiros na temporada passada, foi a maior pontuadora do confronto, com 23 pontos. O próximo compromisso do Sesi Bauru na competição será diante do Renasce/Sesi/Sorocaba, no próximo sábado, 12, às 17h, em Sorocaba. O Campinas enfrenta o São Caetano dia 15 deste mês (terça-feira), em São Caetano do Sul. Osasco São Cristóvão Saúde estreia dia 18, contra o São Caetano, no José Liberatti. Barueri jogará no mesmo dia, contra o Pinheiros, em São Paulo.
O Sesi Bauru começou a partida com o seguinte time titular: Dani Lins, Edinara, Mayhara, Mayany, Milena, Gabi Candido e Ju Perdigão (líbero). Léia, que se recupera de uma lesão no joelho, deve ser titular na Superliga. A ponteira Maiara Basso também foi contratada nesta temporada, mas ela está com a Seleção Brasileira para a disputa do Sul-Americano e do Pré-Olímpico. Já o recém-criado projeto de Campinas ainda não conta com a bicampeã olímpica Jaqueline, o último reforço anunciado para a temporada, que terá como próximo desafio a Superliga C.
No outro jogo da abertura, o Pinheiros passou por Sorocaba em sets diretos, parciais de 25-21, 25-22 e 25-15.
Regulamento
Sesi Bauru, campeão no ano passado, São Caetano, Barueri, Pinheiros, Osasco/São Cristóvão Saúde, Renasce/Sesi/Sorocaba e Campinas são os participantes da temporada 2023 do vôlei estadual de São Paulo. Todos os times jogarão em turno único. As quatro equipes mais bem colocadas se classificam para as semifinais e as vencedoras farão a final. A partir da segunda fase, os playoffs serão em dois jogos e com a disputa do golden set caso seja necessário.