Atual vice-campeão estadual, o Suzano vai buscar o título em 2024. Nesta sexta-feira (4/10), o time de Peu Uehara avançou para a final do Campeonato Paulista. No segundo duelo da semi, derrota para o Sesi no jogo por 3 sets a 1 (25-22, 25-20, 23-25 e 25-10), mas com a vitória no golden set por 25-23 carimbando o passaporte para a decisão.
O Suzano agora aguarda por Vôlei Renata e Vedacit Guarulhos, que duelam neste sábado, em Campinas, para conhecer o rival na decisão, a ser disputada novamente em dois jogos e com golden set caso necessário.
Depois de perder o jogo de ida da semi do Paulista, em Bauru, o Sesi errou menos na lotada Arena Suzano para abrir 2 a 0. Guiga dividiu o protagonismo ofensivo com Darlan, em uma noite não muito inspirada de Lukas Bergmann no ataque. Os donos da casa, em alguns momentos, pareciam ansiosos pela possibilidade de atuar em casa.
Depois da reação de Suzano no terceiro set, o ritmo dos mandantes caiu, tanto que a quarta parcial foi fechada em ritmo de treino pelo Sesi. O golden set, por sua vez, trouxe o equilíbrio de volta, com o placar sempre próximo. Os levantadores Thiaguinho e Bieler usaram bastante seus opostos. Em uma passagem de rede, o block suzanense parou Darlan duas vezes, fazendo os donos da casa abrirem 20 a 18. O Sesi ainda tentou reagir, mas não conseguiu a virada. A destacar ainda o crescimento do ponteiro Daniel Muniz na reta final da partida.
SUZANO: Bieler, Sabino, Daniel Muniz, Gabriel Pessoa, Wennder, Maicon Leite e Thiago Brendle (líbero). Entraram: Renan Bonora, Ostapechen, Paulão, Rodriguinho. Técnico: Peu Uehara.
SESI BAURU: Thiaguinho, Darlan, Guiga, Lukas Bergmann, Eder, Thiery e Pureza (líbero). Entraram: Robert, Marcos, Bender, Luiz. Técnico: Anderson Rodrigues.