Diante de um ginásio praticamente lotado, o Campinas Vôlei conquistou a sua segunda vitória no Campeonato Paulista Feminino 2023 – a primeira dentro de casa – na noite desta sexta-feira (18/8), na Arena Concórdia, em Campinas. A equipe comandada pelo técnico Fabiano Kwiek ganhou por 3 sets a 0 – parciais de 25-13, 25-23, 25-13.
A equipe campineira volta a jogar no dia 8 de setembro contra o Pinheiros, no Ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo. O próximo jogo do Campinas em casa será dia 15, contra o Barueri. O Renasce Sorocaba enfrenta o Barueri dia 1 de setembro, em Barueri.
O Campinas ainda não conta com a bicampeã olímpica Jaqueline, que está sem jogar há quase três temporadas e segue em processo de recuperação física antes de ser escalada. Não há previsão sobre a data em que a ponteira vai poder estrear. Mari Paraíba se recupera de lesão e tem entrado apenas no fundo de quadra. O time que começou jogando contra o Sorocaba hoje foi: a levantadora Fabíola, a oposta Karine, as centrais Saraellen e Camila Leite, as ponteiras Mari Blum e Natália e a líbero Gabi Dutra.
A equipe de Campinas estreou com derrota para o Sesi Bauru por 3 a 1, em Bauru, e venceu o São Caetano na semana passada por 3 a 1, no ABC. Já o Renasce Sorocaba vinha de outras duas derrotas: para o Pinheiros (3 a 0) e o Sesi Bauru (3 a 1).
– A evolução do time é clara, não só pela vitória por 3 a 0, mas pela postura. Conseguimos minimizar os erros. Esse é um projeto que começou de zero e tem potencial para apresentar um crescimento muito rápido – disse Rivaldo, ex-oposto da Seleção Brasileira e atualmente assistente técnico do time campineiro.