A vitória sobre o Vedacit Guarulhos por 3 sets a 1, na noite deste sábado (5/10), garantiu o Vôlei Renata na oitava final de Campeonato Paulista da história do projeto, a quinta nos últimos seis anos (2019, 2020, 2021, 2022 e 2024). O time campineiro levantou a taça do estadual em 2020, 2021 e 2022 e vai encarar o Suzano em busca da quarta conquista, a partir de quarta-feira.
Ao fim do duelo com os atuais campeões estaduais, o time campineiro exaltou a performance demonstrada no Paulista.
– Acho que fizemos um bom jogo, tivemos nossos momentos de dificuldades mas o conjunto e a força do time se sobressaíram. Foi um jogo extremamente dividido, soubemos jogar para sair das dificuldades e nos impusemos em muitos momentos. A gente vem trabalhando para isso. Agora temos de descansar para voltarmos melhor e trabalhar para seguir buscando esse título – comentou o ponteiro, Adriano, um dos principais destaques desse jogo com 15 pontos.
Bruno Lima e Judson terminaram como maiores pontuadores da partida, com 17 cada. O central teve uma partida destacada. Além de terminar com 75% de aproveitamento no ataque, o camisa 11 ainda terminou com seis pontos de bloqueio e dois aces.
– Estou feliz demais por estar mais um ano nesse projeto e em poder jogar essa final, mais uma aqui. Creio que essa classificação é fruto do nosso trabalho como equipe no dia a dia. Estamos trabalhando duro, com o time completo há pouco mais de um mês, mas é mérito de tudo que fazemos nos treinamentos – completou Maurício Borges, autor de 12 pontos.