O Dentil/Praia Clube iniciou a temporada 2022/2023 com o desafio de inserir suas estrelas de nível internacional no grupo. A equipe, que abriu o Campeonato Mineiro com vitória sobre o Vinhedo na quarta-feira, contou nesta semana com os retornos de Carol e Tainara, vice-campeãs mundiais com a Seleção Brasileira. A primeira ainda não entrou em quadra, mas a segunda participou da partida. O técnico Paulo Coco adota cautela.
O comandante, que aguarda para o início da semana que vem a chegada das irmãs dominicanas Brayelin Martinez e Jineiry Martinez, avisou que a prioridade neste momento é colocar em quadra as jogadoras que estão treinando juntas há mais tempo. Aos poucos, a comissão técnica definirá a melhor formação. Tainara e Brayelin, por exemplo, podem atuar tanto na posição de ponteira quanto na de oposta.
– Carol, Anne e Tainara começaram a fazer movimentação em quadra depois de alguns dias paradas, então estamos avaliando como elas podem contribuir com o grupo já formado e que estava treinando aqui. Nós veremos no dia a dia e a cada jogo a melhor maneira de inseri-las, e como ficaremos melhor como equipe – disse Paulo Coco.
Atual campeão mineiro, o Dentil/Praia Clube volta à quadra nesta quinta-feira, às 19h30, contra o Brasília Vôlei, mesmo adversário da estreia na Superliga, na segunda-feira. Na sexta, o time faz o clássico contra o Gerdau Minas, no mesmo horário, ainda pelo estadual. A equipe de Uberlândia tentará encerrar um jejum de cinco anos desde o primeiro e último título do torneio nacional, em 2018.
– Todos os campeonatos que nós disputamos são muito importantes. Chegamos em um estágio em que não basta só chegar na final. Todos querem ganhar da gente e sabemos das qualidades dos nossos adversários, mas nosso foco é fazer o nosso melhor. Acreditamos no potencial da equipe e temos condições de disputar o título contra qualquer equipe – afirmou Paulo Coco.