A Seleção Brasileira feminina começou os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 com o pé direito. Na manhã deste sábado (21/10), o time comandado pelo técnico Paulo Coco estreou na competição no Chile com uma vitória por 3 sets a 0 sobre Cuba na Arena do Parque O’Higgins.
O comandante brasileiro elogiou o desempenho do elenco na primeira rodada.
– Uma vitória importante para o time, que é jovem. A expectativa de jogar uma competição pela seleção adulta, em um Pan, sempre cria alguma ansiedade. Mas a gente fez uma preparação muito boa, elas estão muito dispostas, comprometidas e com uma vontade muito grande. Foi importante o time ter apresentado o que treinou. A vitória foi contundente e conseguimos impor nosso ritmo de jogo porque fizemos bons treinamentos. O placar também propiciou que todas jogadoras participassem da partida e quebrassem esse gelo da estreia. Mas ainda tem muita competição pela frente, e a Argentina é o nosso foco agora – disse Paulo Coco.
A Seleção Brasileira volta a jogar neste domingo, às 13h30, quando enfrenta a Argentina, com transmissão pelo Canal Olímpico do Brasil e a Cazé TV. Para a capitã Naiane, um dos méritos da equipe foi o saque:
– Foi ótimo. Acho que para estreia a gente conseguiu colocar em prática tudo que a gente tinha estudado e se proposto a fazer. Nossa regularidade no saque foi muito importante. Apesar de estreia sempre dar um frio na barriga, a gente jogou muito solta.