O Dentil/Praia Clube já mudou o foco da Superliga feminina para o Campeonato Mundial de clubes. E sabe que não terá moleza e busca de um resultado histórico na competição.
Na temporada passada, o time de Uberlândia foi até a semifinal, mas encerrou a disputa em quarto lugar. Desta vez, o desafio será bem mais complicado. A equipe do técnico Paulo Coco está no Grupo B ao lado do Tianjin Bohai Bank, da China, do Novara, da Itália, e do tradicional Vakifbank, da Turquia, atual campeão do mundo.
– Será uma competição muito qualificada e de um grau de dificuldade bastante elevado. Nesta edição, estarão presentes oito equipes do mais alto nível do voleibol mundial. O Vakifbank, da Turquia, adversário da nossa estreia é tricampeão do mundo e tetracampeão europeu. No segundo duelo, teremos pela frente a base da Seleção Chinesa, diante do Tianjin. Na última partida do grupo, vamos encarar o Novara, da Itália, que é o atual campeão europeu. Uma equipe muita ‘jogueira’ e que manteve a base vencedora das recentes competições. Enfim, enfrentaremos três fortes agremiações na fase classificatória, só pedreira. Buscaremos um melhor entrosamento e equilíbrio e, com isso, potencializar nossa intensidade de jogo para lograrmos êxito no torneio internacional. Daremos o nosso melhor dentro de quadra. Vamos pensar grande! – comentou Coco.