O título do Campeonato Mineiro conquistado pelo Dentil/Praia Clube, na última quinta-feira, com a vitória por 3 sets a 2 sobre o Itambé/Minas, na Arena MTC, em Belo Horizonte, foi o sexto da história do time – que levantou o caneco nas edições de 2006, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015. As minastenistas eram as atuais bicampeãs estaduais (2017 e 2018). Não houve competição em 2016.
O técnico Paulo Coco ressaltou a importância do título para o Praia:
– Fico feliz pelo título, que por dois anos não conseguimos conquistar. É sempre difícil jogar dentro da casa do Minas. O adversário fez uma partida brilhante e nos colocou em muita dificuldade, mas nossa equipe, mesmo não tendo o desempenho que esperávamos, soube sair das dificuldades, mudar algumas condições durante o jogo e conquistar o troféu. Começamos a temporada com o pé direito, mas temos muito trabalho a ser realizado. Nossa equipe ainda tem um potencial de crescimento incrível. Vamos brigar pelos desafios que vêm pela frente – afirmou o treinador.
Superliga
Após a conquista da Supercopa e do Campeonato Mineiro, as praianas voltam aos treinos visando a disputa da Superliga Feminina 2019/2020.
Em busca do segundo título da competição, após vencer na edição 2017/2018, a equipe de Uberlândia estreia na próxima terça-feira, às 20h, contra o Valinhos (SP), na cidade de Valinhos. O primeiro desafio em casa será no dia 15 de novembro (sexta-feira), às 21h30, contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano, na Arena Praia, com entrada franca.
LEIA TAMBÉM
+ Entrevista exclusiva com o narrador do SporTV, Bruno Souza
+ Globo abrirá Superliga com medalhões na transmissão
+ Dores na canela fazem Drussyla questionar presença na Olimpíada
+ CBV anuncia preços e pacotes do pay-per-view da Superliga 2019/20
+ Sada/Cruzeiro usará próprio vídeocheck na Superliga
+ Uberlândia confirmada como sede do Sul-Americano de Clubes 2020