Treinador do Dentil/Praia Clube, Paulo Coco pede que a equipe de Uberlândia encare o duelo contra o Sesi Bauru, nesta terça-feira (23/1), como uma final de campeonato, pelas quartas de final da Copa Brasil. A bola sobe às 21h (de Brasília), na Arena Dentil, em Uberlândia (MG).
– Temos que encarar como uma final. É uma vitória que dá quatro posições (avança para as semifinais). Temos que ter um propósito de jogo agressivo, e ao mesmo tempo buscar erros o mínimo possível – comentou Paulo Coco.
O treinador também pediu que o time não se desatente do sistema defensivo e rasgou elogios ao quinteto ofensivo do Sesi Bauru, formado por Maiara Basso, Edinara, Gabi Cândido, Mayany e Mayhara.
– É uma equipe muito equilibrada do outro lado, com duas das maiores pontuadoras da Superliga, a Edinara e a Maiara. Tem duas ótimas centrais, que atacam muito bem, Tem também a Gabi na outra ponta. Será um jogo de alto nível – acrescentou Paulo.
O campeão da Copa Brasil 2024 também disputará a Supercopa de 2024, diante do vencedor da Superliga 2023/2024, e garante uma vaga no Campeonato Sul-Americano de 2025. A competição já começa nas quartas de final, reunindo as oito melhores equipes do primeiro turno da Superliga.
O Dentil/Praia Clube é o atual vice-campeão da competição. Aliás, em 12 edições até aqui, são seis vices dos mineiros. Coco vê as suas comandadas em evolução na temporada.
– Ainda estamos longe do que a gente espera e acredita que o time pode chegar. O mais importante é que estamos mostrando evolução, não só em entrosamento, como também na parte tática. O nosso sistema de bloqueio já está um pouco melhor, assim como a relação bloqueio/defesa. As nossas relações de entrosamento, de velocidade e ataque também melhoraram. E este é um jogo importante para que isso apareça – concluiu Coco.